Universidade VIA em Aarhus / Arkitema Architects

Universidade VIA em Aarhus / Arkitema Architects - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Arkitema Architects; Arkitema Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Niels Nygaard
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Falcon Lifts, Jönsson inventar
© Niels Nygaard
© Niels Nygaard

VIA Campus Aarhus C é uma nova área do campus da Universidade VIA de Arhus, que reúne várias estabelecimentos no setor Ceres em Aarhus. Além disso, o projeto inclui o Centro de Serviços Educativos. O projeto é o resultado de um concurso de projeto para arquitetos convidados.

© Niels Nygaard

A estrutura do Campus VIA foi projetada sobre a base dos edifícios existentes na cidades; como "uma cidade dentro da cidade", que integra ativamente o espaço urbano e a natureza do vale em Aarhus. Quatro elementos chaves estabelecem a coluna vertebral do VIA Campus C: Praça do Conhecimento, Rua da Aprendizagem, Casa da Cultura e Setores de Aprendizagem.

Planta Baixa

A Praça de Conhecimento é um universo espaçoso com saída em vários níveis. Com seus lados abertos enfrentando a urbe, torna permeável as atividades interiores para a cidade. As grandes janelas da fachada geram um ambiente muito iluminado, que promove a sensação de ser parte da praça exterior.

A Rua da Aprendizagem é um setor plano, que varia horizontalmente com diferentes nichos. Estes criam tanto áreas resguardadas íntimas, como zonas abertas. Com sua passagem para os outros programas do campus, a rua convida aos mundos adjacentes.

Corte

A Casa da Cultura é um espaço robusto com grandes características e pé-direito alto. A ideia é criar um entorno cultural com um ambiente informal e aberto. Os Setores de Aprendizagem se unem ao redor dos átrios locais que recolhem a luz através de claraboias.

© Niels Nygaard

As múltiplas funções da área do campus estão integradas no edifício geral baseadas numa organização matriz. Esta forma de organização busca reunir as profissões em agrupações verticais e simultaneamente unificar as diferentes classes de forma horizontal.

Planta Baixa

A ideia é que as comunidades de competência e profissionalismo possam se desenvolver com proximidade e identidade, e ao mesmo tempo tenham flexibilidade e a opção interdisciplinar das profissões.

© Niels Nygaard

O conceito principal do projeto foi idealizado durante o concurso preliminar do projeto. A partir do qual se completou um extenso processo de desenvolvimento. A programação e o desenvolvimento de projeto tiveram uma cooperação exitosa entre VIA, seus usuários, construtoras, proprietário do terreno e a equipe de assessoramento total do conjunto.

© Niels Nygaard

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aarhus, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Universidade VIA em Aarhus / Arkitema Architects" [VIA University College Aarhus City / Arkitema Architects] 03 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784256/universidade-via-em-aarhus-arkitema-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.