Casa Sorel / NatureHumaine

Casa Sorel / NatureHumaine - Imagem 2 de 18Casa Sorel / NatureHumaine - Imagem 3 de 18Casa Sorel / NatureHumaine - Imagem 4 de 18Casa Sorel / NatureHumaine - Imagem 5 de 18Casa Sorel / NatureHumaine - Mais Imagens+ 13

Sorel, Canadá
  • Arquitetos: NatureHumaine
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  195
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adrien Williams
Casa Sorel / NatureHumaine - Imagem 8 de 18
© Adrien Williams

Descrição enviada pela equipe de projeto. Enfrentamos o desafio de projetar uma casa unifamiliar contemporânea no centro dos subúrbios, no meio de um mar de casas de inspiração vitoriana. O cliente comprou um terreno baldio em Sorel, um bairro de Montreal, para estar próximo de sua família. Imaginou uma casa que se destacaria de seu entorno.

Casa Sorel / NatureHumaine - Imagem 17 de 18
Planta Baixa

A forma da casa foi criada mediante dois retângulos em planta, que recebem um telhado de duas águas e cantos chanfrados. Estes cortes chanfrados no telhado criam perspectivas angulares dinâmicas e espaços exteriores cobertos tais como a entrada principal e a garagem. Uma pequena implantação de 110 m² ocupou o terreno, sem tocar nas árvores existentes.

Casa Sorel / NatureHumaine - Imagem 10 de 18
© Adrien Williams

A casa foi orientada de forma perpendicular à via pública, criando um jardim arborizado semi-privado no lado norte da casa. A luz do sul vem de majestosas claraboias situadas no centro da casa. Um volume amarelo angular divide as duas claraboias aquecendo a luz e desviando sua direção.

Casa Sorel / NatureHumaine - Imagem 2 de 18
© Adrien Williams

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Sorel / NatureHumaine" [Sorel Residence / NatureHumaine] 12 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784233/casa-sorel-naturehumaine> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.