TBZ Colônia / SSP SchürmannSpannel

TBZ Colônia / SSP SchürmannSpannel - Mais Imagens+ 13

© Jörg Hempel Photodesign

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício de alta tecnologia constitui um novo e assertivo ponto de partida para o desenvolvimento urbano do centro de treinamento Handwerkskammer zu Köln. O posicionamento do novo edifício melhora o acesso principal do centro de formação, enquanto uma nova zona ao ar livre com isolamento acústico frente ao cassino oferece um espaço fechado para as atividades e trabalhos.

© Robert Mehl

A ideia principal do projeto é promover a comunicação dentro do edifício e entre ele e o espaço ao ar livre, marcando um intercâmbio de conhecimentos. Isto foi realizado mediante a organização de um foro de comunicação como elemento espacial de conexão entre o térreo e o primeiro pavimento e mediante a fachada de grande transparência do centro.

© Jörg Hempel Photodesign

A fachada de TBZ combina aspectos de um foro de comunicação com os altos padrões técnicos da nova construção de uma maneira inovadora. Janelas de piso ao teto oferecem a máxima transparência e promovem a troca de conhecimentos interdisciplinares estimulando a comunicação visual entre interior e exterior. Persianas defletoras de luz "Köster Retrolux"  no espaço entre os vidros triplos proporcionam uma proteção da luz solar direta e o deslumbramento no verão sem impedir vistas.

Planta Baixa
© Jörg Hempel Photodesign
Planta Baixa

Graças a tecnologias de última geração, o edifício supera facilmente os padrões de isolamento térmico. 

© Robert Mehl

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hugo-Eckener-Straße 16, 50829 Colônia, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "TBZ Colônia / SSP SchürmannSpannel" [TBZ Cologne / SSP SchürmannSpannel] 12 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784228/tbz-colonia-ssp-schurmannspannel> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.