Hotel "The Temple House" / Make Architects

Hotel "The Temple House" / Make Architects - Imagem 2 de 16Hotel "The Temple House" / Make Architects - Imagem 3 de 16Hotel "The Temple House" / Make Architects - Imagem 4 de 16Hotel "The Temple House" / Make Architects - Imagem 5 de 16Hotel The Temple House / Make Architects - Mais Imagens+ 11

Chengdu, China
  • Arquitetos: Make Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  35500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:John Madden
  • Projeto De Detalhamento Estrutural, Mecânico, Elétrico E Revestimento: SWADI
  • Especialistas Em Comidas E Bebidas: Avroko
  • Projeto Luminotécnico: LPA
  • Structure: Arup
  • M+E Design: Arup
  • Cidade: Chengdu
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Hotel "The Temple House" / Make Architects - Imagem 7 de 16
Cortesia de Make Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no coração de Chengdu – um dos centros mais importantes de finanças e comércio da China – está o The Temple House, um hotel histórico que inaugurou em 2015. Projetado por Make Architects para a a rede de hotéis Swire, este é o terceiro hotel da rede, atrás do The Upper House em Hong Kong e The Opposite House em Pequim.

Hotel "The Temple House" / Make Architects - Imagem 6 de 16
© John Madden

A chave para o conceito do desenho era a forma e materialidade do hotel transmitindo a excelência de projeto com grande conforto e facilidades, além do emprego da qualidade local. Katy Ghahremani, arquiteta responsável pelo projeto, afirma: "O projeto não foi um processo linear e sim um diálogo interativo com a rede de hotéis Swire que fez do processo algo muito mais interessante. Foi possível enxergar o projeto de maneira holística e isso criou uma relação realmente dinâmica entre o projeto dos espaços internos e externos".

Hotel "The Temple House" / Make Architects - Imagem 12 de 16
Planta Baixa

O grande desafio do projeto era a própria localização em Chengdu, cidade com rica história, paisagem exuberante e tradições celebradas até hoje. O diretor da rede Swire, Brian Williams, afirma: "Queremos que as pessoas venham a Chengdu e tenham uma experiência de hospedagem única, algo que não teriam em outras cidades. O hotel é único para Chengdu e único em Chendgu."

Hotel "The Temple House" / Make Architects - Imagem 5 de 16
Cortesia de Make Architects

O hotel se vale de um projeto típico de Siheyuan, ou uma 'casa-pátio', com uma sequência de pátios e jardins ladeados por dois edifícios com planta baixa em formato de 'L' - um dos volumes abriga os 100 quartos do hotel, e o outro 42 apartamentos completos. Um belo edifício restaurado da Dinastia Qing na esquina do terreno é a âncora e ponto de entrada do hotel.

Hotel "The Temple House" / Make Architects - Imagem 16 de 16
Corte

Hóspedes chegam nas facilidades centrais do hotel através dos interiores de um edifício histórico de dois pavimentos até a área de recepção, e entram no hotel principal através de uma grande escadaria ao nível do pátio ajardinado. Aqui estão as rotas cobertas ao núcleo de elevadores, quartos de hotel e apartamentos, assim como uma variedade de cafés, restaurantes e outras facilidades.

Hotel "The Temple House" / Make Architects - Imagem 4 de 16
Cortesia de Make Architects

Ao longo do processo de projeto, os arquitetos e empreendedores levaram à cabo uma série de testes  de possibilidades visuais e experimentais relacionadas à texturas das superfícies e vistas internas. As fachadas que dão para a cidade e aquela que dá para os jardins receberam tratamentos diferentes, a primeira é essencialmente mais sólida e construída de tijolos, enquanto a segunda possui vidros levemente reflexivos quase em sua totalidade, maximizando o reflexo de luz para o pátio interno.

Hotel "The Temple House" / Make Architects - Imagem 3 de 16
© John Madden

As fachadas de tijolos voltada para a rua foram inspiradas pela produção local de brocado, com painéis compostos de tijolos e elementos de pedra lintel negros. A fachada tridimensional combina um desenho contemporâneo com os elementos tradicionais da arquitetura de Chengdu como madeira, tijolos e pedras.

Hotel "The Temple House" / Make Architects - Imagem 2 de 16
Cortesia de Make Architects

Os poços de luz incorporados aos jardins, de forma orgânica em planta e escalonados se visto em corte, são remanescente dos campos de arroz de Sichuan, quando vistos de baixo. O efeito dos terraços ecoou de maneira mais dramática na concepção da grande escadaria que liga a área de recepção no piso térreo para o pátio.

Hotel "The Temple House" / Make Architects - Imagem 8 de 16
Cortesia de Make Architects

O Hotel The Temple House faz parte do Templo Cultural e Complexo Comercial Daci em Chengdu, um empreendimento de grande escala de Sino-Ocean Land e Swire Properties, em uma das áreas de mais rápido desenvolvimento urbano da cidade.

Hotel "The Temple House" / Make Architects - Imagem 10 de 16
Cortesia de Make Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jinjiang, Chengdu, Sichuan, China, 610021

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel "The Temple House" / Make Architects" [The Temple House / Make Architects] 27 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784227/hotel-the-temple-house-make-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.