Casa Minimax / eben

Casa Minimax / eben - Mais Imagens+ 14

Bandung, Indonésia
  • Arquitetos: eben; eben
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  110
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Leonard Kawun
© Leonard Kawun

Descrição enviada pela equipe de projeto. Construída num pequeno terreno de 80 m² em meio as colinas, a área mínima que dá lugar a este projeto consegue maximizar as funções da família que ali vive. O projeto consiste num bloco linear de três pavimentos, sem programa fixo. Graças à cômoda disposição dos espaços funcionais, a área ajustável às atividades da família é maximizada.

© Leonard Kawun

Cada nível contem várias secções conectadas por grandes paredes deslizantes que permitem à família manter o controle de privacidade e ajustar o espaço para acomodá-lo a suas atividades diárias. As fachadas de concreto perfurado foram agregadas para elevar o nível de privacidade e obstruir a passagem dos raios de sol sem bloquear a ventilação.

Planta Baixa

No primeiro nível encontra-se um pequeno vestíbulo, e uma sala de estar elevada sobre uma plataforma para receber os hóspedes; de noite, esta área pode ser usada como um pequeno dormitório alternativo. Há três secções no segundo nível: área privada de descanso, estar e jantar. Durante o dia, a área de descanso pode ser aberta removendo as portas de correr que a contém, e criar uma grande sala de estar que se conecta com o terraço, gerando um livro acesso para o uso de espaços mais abertos. De noite, cada secção funciona separadamente.

© Leonard Kawun

No terceiro nível há uma pequena sala com acesso a um terraço exterior e conectada à cobertura. Oferece aos usuários uma grande possibilidade de desfrutar a vida ao contemplar as montanhas circundantes. De noite, esta área pode ser adequada para servir como dois dormitórios. Esta distribuição aberta e cômoda, dá a família o máximo nível de conforto para aproveitar o potencial de seus ambientes ao máximo, sem necessidade de agregar nenhum outro.

© Leonard Kawun

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Minimax / eben" [Conformable Minimax House in Lembang / eben] 02 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784164/casas-minimax-adaptavel-em-lembang-eben> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.