O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Indonésia
  5. eben
  6. 2014
  7. Casa Minimax / eben

Casa Minimax / eben

Casa Minimax / eben
Casa Minimax / eben, © Leonard Kawun
© Leonard Kawun

© Leonard Kawun © Leonard Kawun © Leonard Kawun © Leonard Kawun + 19

© Leonard Kawun
© Leonard Kawun

Descrição enviada pela equipe de projeto. Construída num pequeno terreno de 80 m² em meio as colinas, a área mínima que dá lugar a este projeto consegue maximizar as funções da família que ali vive. O projeto consiste num bloco linear de três pavimentos, sem programa fixo. Graças à cômoda disposição dos espaços funcionais, a área ajustável às atividades da família é maximizada.

© Leonard Kawun
© Leonard Kawun

Cada nível contem várias secções conectadas por grandes paredes deslizantes que permitem à família manter o controle de privacidade e ajustar o espaço para acomodá-lo a suas atividades diárias. As fachadas de concreto perfurado foram agregadas para elevar o nível de privacidade e obstruir a passagem dos raios de sol sem bloquear a ventilação.

Planta Baixa
Planta Baixa

No primeiro nível encontra-se um pequeno vestíbulo, e uma sala de estar elevada sobre uma plataforma para receber os hóspedes; de noite, esta área pode ser usada como um pequeno dormitório alternativo. Há três secções no segundo nível: área privada de descanso, estar e jantar. Durante o dia, a área de descanso pode ser aberta removendo as portas de correr que a contém, e criar uma grande sala de estar que se conecta com o terraço, gerando um livro acesso para o uso de espaços mais abertos. De noite, cada secção funciona separadamente.

© Leonard Kawun
© Leonard Kawun

No terceiro nível há uma pequena sala com acesso a um terraço exterior e conectada à cobertura. Oferece aos usuários uma grande possibilidade de desfrutar a vida ao contemplar as montanhas circundantes. De noite, esta área pode ser adequada para servir como dois dormitórios. Esta distribuição aberta e cômoda, dá a família o máximo nível de conforto para aproveitar o potencial de seus ambientes ao máximo, sem necessidade de agregar nenhum outro.

© Leonard Kawun
© Leonard Kawun
Cita: "Casa Minimax / eben" [Conformable Minimax House in Lembang / eben] 05 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784164/casas-minimax-adaptavel-em-lembang-eben> ISSN 0719-8906