Casa Middle Park / Mitsuori Architects

Casa Middle Park / Mitsuori Architects - Imagem 2 de 10Casa Middle Park / Mitsuori Architects - Imagem 3 de 10Casa Middle Park / Mitsuori Architects - Imagem 4 de 10Casa Middle Park / Mitsuori Architects - Imagem 5 de 10Casa Middle Park / Mitsuori Architects - Mais Imagens+ 5

Casa Middle Park / Mitsuori Architects - Imagem 3 de 10
© Michael Kai Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta renovação e adição a uma existente casa vitoriana na baía de Melbourne responde às necessidades cambiantes de uma família em crescimento, mediante a criação de espaços flexíveis e tranquilos para eles, com a intenção de que sejam habitados por muitos anos. Este projeto inclui a renovação de um edifício histórico existente e a adição de dois pavimentos para criar uma casa familiar.

Casa Middle Park / Mitsuori Architects - Imagem 6 de 10
© Michael Kai Photography

Esteticamente, o projeto é para os lembrar sutilmente das férias da família na praia. O novo anexo se agrega à casa existente para reduzir a visibilidade da rua e minimizar seu impacto para o jardim posterior e as propriedades vizinhas. Os quartos existentes foram transformados na área do dormitório principal com um banheiro novo, discretamente inserido entre o edifício existente e o muro que divide o terreno. Uma área de estúdio aberta e uma escada peculiar é estabelecida dentro de um vazio escultórico de pé-direito duplo, o qual é convertido num ponto de transição entre o velho e o novo. A nova adição conta com um grande espaço de estar com uma configuração de planta aberta no térreo com uma área infantil no primeiro nível.

Casa Middle Park / Mitsuori Architects - Imagem 9 de 10
Planta Baixa

Um amplo espaço de estar está desenhado para permitir a flexibilidade na disposição dos móveis e conta com uma porta deslizante de vidro que se abre para o terraço no jardim. Materiais naturais e de distintas texturas são utilizados em todo o projeto. Estes incluem: revestimentos e telas duradouras de madeira de Ironbark australiana, e pisos de concreto polido. Pedra e madeira são utilizados internamente para criar espaços confortáveis, resistentes e de baixa manutenção. Madeiras naturais de tons de cores apagadas e brancos suaves e concreto polido escuro são utilizados para criar uma sofisticada, mas relaxante casa urbana.

Casa Middle Park / Mitsuori Architects - Imagem 8 de 10
© Michael Kai Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Middle Park / Mitsuori Architects" [Middle Park House / Mitsuori Architects] 10 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784160/casa-middle-park-mitsuori-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.