Residência Us / Tadashi Suga Architects

Residência Us / Tadashi Suga Architects - Mais Imagens+ 30

Cortesia de Tadashi Suga Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa, para um pai e seu filho, conta com duas unidades residenciais e um dormitório para hóspedes. Localizada num antigo subúrbio a cinco minutos do centro da cidade.

Cortesia de Tadashi Suga Architects

Vários ambientes privados estão no segundo nível. Orientou-se a construção pelo eixo leste-oeste, onde encontram-se as principais características da implantação.

Corte Detalhado

O vazio que atravessa a totalidade do edifício no lado norte estabelece uma conexão entra a área privada do segundo nível e a área pública do primeiro pavimento. Todos os ambientes da casa se vinculam neste espaço.

Cortesia de Tadashi Suga Architects

Devido ao primeiro nível, não é possível abrir a casa para a rua Kitamo, o lado norte se torna uma efetiva fonte de iluminação. A luz laranja suave refletida na parede do segundo nível é vertida na sala principal. O vidro é opaco, está reforçado com um cristal LOW-E e apresenta os melhores padrões de isolação. 

Corte Detalhado

A função é concentrada ao lado norte da área pública no primeiro nível, gerando uma área de amortecimento para a rua em Kitamo.

Cortesia de Tadashi Suga Architects

O espaço de pé-direito duplo também é um método para a ventilação. A audaz secção conjuga iluminação, ventilação e conexão familiar.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Us / Tadashi Suga Architects" [Us Residence / Tadashi Suga Architects] 20 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784122/residencia-us-tadashi-suga-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.