O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Portugal
  5. Oficina Ideias em Linha
  6. 2010
  7. Edifício de Escritórios da Telecom / Oficina Ideias em Linha

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Edifício de Escritórios da Telecom / Oficina Ideias em Linha

Edifício de Escritórios da Telecom / Oficina Ideias em Linha
Edifício de Escritórios da Telecom / Oficina Ideias em Linha, © Francisco Nogueira
© Francisco Nogueira

© Francisco Nogueira © Francisco Nogueira © Francisco Nogueira © Francisco Nogueira + 20

  • Arquitetos

    Oficina Ideias em Linha - José Laranjeira
  • Localização

    Lisboa, Portugal
  • Equipe de Projeto

    Doriana Reino, Helena Eustáquio, João Vaz, Ana Abrantes, Carmo Almeida, Ivo Costa
  • Paisagismo

    Marta Byrne
  • Área

    10000.0 m²
  • Ano do projeto

    2010
  • Fotografias

Descrição enviada pela equipe de projeto. O princípio principal em relação à intervenção depende de um modelo funcional interno e otimização do edifício existente, de acordo com as possibilidades apresentadas inicialmente pela sua estrutura original e disposição espacial interior, o que permitiu a sua manutenção, sem aumentar a sua área de grandes quantidades, O edifício remonta aos anos 70, sendo o seu carácter arquitectónico claramente associados com essa década, fato que não diminui seu valor arquitectónico e nem o seu desempenho urbana para a avenida, cuja abertura remonta ao mesmo período.altura ou presença.

© Francisco Nogueira
© Francisco Nogueira

O edifício remonta aos anos 70, sendo o seu caráter arquitetônico claramente associados com essa década, fato que não diminui seu valor arquitetônico e nem o seu desempenho urbano para a avenida, cuja abertura remonta ao mesmo período.

Planta Baixa
Planta Baixa

Apesar de ter sido construído originalmente para as mesmas funções de escritório e finalidade, a organização interna adotada tornou-se gradualmente obsoleta, frente aos requisitos técnicos, funcionais e de segurança exigidos pelas necessidades performativas de um prédio de escritórios contemporâneo.

Planta Baixa - Tipo
Planta Baixa - Tipo

A intervenção visa reforçar o edifício num nível funcional, também ajustando-o aos princípios de segurança necessários ao atualizar sua exibição espacial para a imagem global, representação e desempenho desejado por Portugal Telecom.

© Francisco Nogueira
© Francisco Nogueira

A introdução do sistema de segurança passiva, bem como o isolamento térmico e acústico, irá melhorar o desempenho funcional do edifício e aumentar os seus níveis de conforto.

© Francisco Nogueira
© Francisco Nogueira

O sistema de fachada original foi substituído e reforçada por painéis de sombreamento fixos ao longo de um corredor técnico nivelado com cada laje de concreto, ao longo da fachada sul - as mais expostas.

Fachada Norte
Fachada Norte

Esta atualização permitirá que as áreas internas se beneficiem de iluminação e ventilação natural, e o conforto térmico necessário para as atividades do escritório. Agora o edifício possui condições ideais.

© Francisco Nogueira
© Francisco Nogueira

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício de Escritórios da Telecom / Oficina Ideias em Linha" [Telecom Office Building / Oficina Ideias em Linha] 26 Mar 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784082/edificio-de-escritorios-da-telecom-oficina-ideias-em-linha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.