Edifício de Escritórios da Telecom / Oficina Ideias em Linha

Edifício de Escritórios da Telecom / Oficina Ideias em Linha - Mais Imagens+ 15

Descrição enviada pela equipe de projeto. O princípio principal em relação à intervenção depende de um modelo funcional interno e otimização do edifício existente, de acordo com as possibilidades apresentadas inicialmente pela sua estrutura original e disposição espacial interior, o que permitiu a sua manutenção, sem aumentar a sua área de grandes quantidades, O edifício remonta aos anos 70, sendo o seu carácter arquitectónico claramente associados com essa década, fato que não diminui seu valor arquitectónico e nem o seu desempenho urbana para a avenida, cuja abertura remonta ao mesmo período.altura ou presença.

© Francisco Nogueira

O edifício remonta aos anos 70, sendo o seu caráter arquitetônico claramente associados com essa década, fato que não diminui seu valor arquitetônico e nem o seu desempenho urbano para a avenida, cuja abertura remonta ao mesmo período.

Planta Baixa

Apesar de ter sido construído originalmente para as mesmas funções de escritório e finalidade, a organização interna adotada tornou-se gradualmente obsoleta, frente aos requisitos técnicos, funcionais e de segurança exigidos pelas necessidades performativas de um prédio de escritórios contemporâneo.

Planta Baixa - Tipo

A intervenção visa reforçar o edifício num nível funcional, também ajustando-o aos princípios de segurança necessários ao atualizar sua exibição espacial para a imagem global, representação e desempenho desejado por Portugal Telecom.

© Francisco Nogueira

A introdução do sistema de segurança passiva, bem como o isolamento térmico e acústico, irá melhorar o desempenho funcional do edifício e aumentar os seus níveis de conforto.

© Francisco Nogueira

O sistema de fachada original foi substituído e reforçada por painéis de sombreamento fixos ao longo de um corredor técnico nivelado com cada laje de concreto, ao longo da fachada sul - as mais expostas.

Fachada Norte

Esta atualização permitirá que as áreas internas se beneficiem de iluminação e ventilação natural, e o conforto térmico necessário para as atividades do escritório. Agora o edifício possui condições ideais.

© Francisco Nogueira

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício de Escritórios da Telecom / Oficina Ideias em Linha" [Telecom Office Building / Oficina Ideias em Linha] 26 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784082/edificio-de-escritorios-da-telecom-oficina-ideias-em-linha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.