Renovação e Expansão do Museu de Arte Columbus / DesignGroup

Renovação e Expansão do Museu de Arte Columbus / DesignGroup - Mais Imagens+ 15

  • Arquiteto Paisagista : MKSK
  • Engenheiro Estrutural: SMBH
  • MEP: Heapy
  • Engenheiro Civil: EMH&T
  • Teatro: Live Technologies
  • Acústica: Acoustic Dimensions
  • Interiores: DesignGroup
  • Construtora: Corna Kokosing Construction
  • Serviço Alimentício: Cameron Mitchell Premier Events
  • Loja: Andoniadis Retail Services
  • Cenografia E Design Gráfico: Design Group
  • Cidade: Columbus
Mais informaçõesMenos informações
© Brad Feinknopf

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto de ampliação, a terceira fase de um master plan de três partes, consiste na renovação de 3530 m2 da ala de 1974, uma adição importante de 4645 m2 e o trabalho no terreno relacionado com uma nova entrada principal, relocação do jardim de esculturas e espaços ao ar-livre relacionados entre si. A visão de CMA é fomentar uma experiência dinâmica entorno de uma coleção de classe mundial, que coloca CMA na vanguarda de um novo movimento entre os museus de arte que centram-se não somente na arte, mas também nos visitantes e suas experiências com a arte e com os demais. A liderança de CMA possui uma forte visão de como estes espaços devem ser melhorados para servir melhor à sua missão. As prioridades identificadas para o projeto de expansão foram:

  • Uma nova experiência de entrada;
  • Expansão de espaços para eventos;
  • Aumento de espaços para exibições e coleções;
  • Uma nova loja e restaurante;
  • Instalação de um novo jardim de esculturas.

© Brad Feinknopf

Sob a direção do diretor do DesignGroup, Michael Bongiorno, o AIA, a equipe de desenho do museu de Keoni Fleming, José Mayer e Annie Neumer desenvolveu-se uma estratégia audaz e um desenho inovador. DesignGroup elaborou perguntas provocativas direcionadas ao CMA tanto sobre a relação do museu com a cultura contemporânea quanto sobre a relação física do museu com a cidade e seus cidadãos. Desde estas perguntas, o desenho evoluiu a partir da nossa profunda compreensão das particularidades do local, os imperativos das relações programáticas e a redefinição da relação do museu no seu contexto físico e social. O desenho do edifício, então, é um reflexo da ambição do museu em ser mais visível, relevante e conectado com a comunidade como ponto de encontro entre a arte, o público e a cidade.

© Brad Feinknopf
Planta Baixa
© Brad Feinknopf

O conceito de desenho do edifício é bastante simples: uma longa faixa de espaços de galeria no lado leste do local está separada da ala Ross por um hall e entrada cheio de luz que serve como elemento organizador central do projeto. A presença do museu ao norte e ao sul se anuncia através deu 'fachadas cinematográficas' que permitem a relação entre os interiores do museu e o bairro circuncidante. A explanada de entrada é um passeio coberto com uma suave inclinação definida pelo novo acesso, novo jardim de esculturas a oeste e um espaço verde ao longo da avenida Washington ao leste. Elementos do programa semi-públicos, como a loja e a cafeteria encontram-se estrategicamente localizados em relação aos espaços ao ar-livre a fim de proporcionar a quantidade máxima de ativação no térreo. O café é capaz de abrir-se plenamente a um terraço com vistas ao jardim de esculturas através de painéis de vidro dobráveis. O novo espaço para eventos especiais, axialmente relacionado com a Derby Court, encontra-se no segundo pavimento com vistas ao jardim de esculturas ao norte. O jardim de esculturas é acessado pela escadaria de um terraço ao ar-livre e serve como espaços de eventos especiais.

© Brad Feinknopf

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Columbus, OH, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Renovação e Expansão do Museu de Arte Columbus / DesignGroup" [Columbus Museum of Art Expansion and Renovation / DesignGroup] 18 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784037/renovacao-e-expansao-do-museu-de-arte-columbus-designgroup> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.