Casas geminadas em Takaban / Niji Architects

Casas geminadas em Takaban / Niji Architects - Imagem 2 de 23Casas geminadas em Takaban / Niji Architects - Imagem 3 de 23Casas geminadas em Takaban / Niji Architects - Imagem 4 de 23Casas geminadas em Takaban / Niji Architects - Imagem 5 de 23Casas geminadas em Takaban / Niji Architects - Mais Imagens+ 18

Tóquio, Japão
  • Arquitetos: Niji Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  73
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Niji Photo
Casas geminadas em Takaban / Niji Architects - Imagem 7 de 23
© Niji Photo

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa para aluguel com duas unidades, de três pavimentos cada uma, encontra-se num terreno muito pequeno de 33 m², em Tóquio.

Casas geminadas em Takaban / Niji Architects - Imagem 8 de 23
© Niji Photo

As linhas derivadas das restrições ao norte e a rua deram a forma de duas águas. A planta é dividida no leste com uma parede divisória em forma de "s". Implantadas simetricamente, as unidades têm exatamente as mesmas plantas. Apesar da pequena área, os ambientes oferecem uma sensação de amplitude devido à parede diagonal. A forma também ajuda a economizar espaço suficiente para as áreas molhadas, enquanto proporciona amplas áreas de estar.

Casas geminadas em Takaban / Niji Architects - Imagem 22 de 23
Maquete

A luz do sol entra por uma grande claraboia e uma janela ao longo da parede; as luzes e sombras criam diferentes formas que seguem a parede diagonal e o teto inclinado. Através do jogo de luzes e sombras, os inquilinos experimentam o ciclo do dia.

Casas geminadas em Takaban / Niji Architects - Imagem 12 de 23
© Niji Photo

As janelas em cada unidade são invertidas entre si, num sentido leste-oeste, permitindo que a luz direta e indireta crie diferentes espaços enquanto a planta segue sendo a mesma. A partir desta distinção, cada unidade adquire uma personalidade encantadora e permite a fixação de preços de propriedades similares. Por dentro e por fora, os detalhes entregam uma impressão abstrata de nada além do espaço, de modo que o inquilino tem apenas a pura experiência da luz e do céu. Espera-se que a partir de agora, cada habitante traga um pouco de sua própria cor e desfrute dos pequenos prazeres cotidianos.

Casas geminadas em Takaban / Niji Architects - Imagem 14 de 23
© Niji Photo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casas geminadas em Takaban / Niji Architects" [Townhouse in Takaban / Niji Architects] 02 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784017/casas-geminadas-em-takaban-niji-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.