Hotel Chetzeron / Actescollectifs Architectes

Montana, Suíça

Hotel Chetzeron / Actescollectifs Architectes - Mais Imagens+ 25

  • Engenharia Estrutural: Bonvin Louis & Fils
  • Engenharia Instalações: BTC Sàrl
  • Engenharia Elétrica: Domotech Systems Sàrl
  • Construção: SD Construction
  • Sócios: Ambroise Bonvin, Claudia Bétrisey, Cédric Bonvin, Thomas Friberg, Pierre-Antoine Masserey
  • Equipe De Projeto: Stefan Hare, Amélie Grichting, Camille Mauchant, Tiago Coelho
  • Cliente: Err Chetzeron
  • Cidade: Montana
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
© Thomas Jantscher

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado a 2112 metros de altura em um platô com vista ao Valle de Rhone, o Hotel de Chetzeron é tão espetacular como os mais belos cumes dos Alpes. Através de sua arquitetura cuidadosamente estudada, e sua integração única com seu entorno, este hotel rende homenagem a seu extraordinário ambiente.

Uma antiga estação de teleférico, Chetzeron, agora abriga um restaurante e 16 dormitórios, todos com impressionantes vistas sobre os picos das altas montanhas.

Planta Baixa

A conversão tornou possível criar volumes inusuais para um hotel no alto de uma montanha, enquanto que as grandes estruturas de concreto típicas dos edifícios industriais, foram mantidas para proporcionar uma nova atmosfera visual, cheia de luz.

© Thomas Jantscher

A paisagem é convertida numa parte integral da decoração dos diferentes espaços devido às grandes janelas, e o sútil escurecimento das luzes mostra a grandeza dos Alpes Suíços, ao sul.

Cortesia de Actescollectifs Architectes

A atmosfera dos inferiores é luxuosa e acolhedora, enquanto que o restaurante e sua cascata de terraços abundam no sol brilhante. Materiais nobres, clássicos e quentes - pedra e carvalho - foram utilizados no interior do hotel. As fachadas estão cobertas com pedras da região, que contrastam com a arquitetura industrial e os grandes caixilhos das janelas horizontais, e dirigem a vista para o exterior.

© Thomas Jantscher

Acessível a pé, em moto de neve ou com esquis a partir da parte superior do teleférico Cry d'Err, o hotel oferece momentos únicos de serena tranquilidade durante o pôr-do-sol. No verão, apenas os sinos das vacas perturbam o silêncio das montanhas. 

© Thomas Jantscher

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Crans-Montana, 3963 Montana, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Chetzeron / Actescollectifs Architectes" [Chetzeron Hotel / Actescollectifs Architectes] 01 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783989/hotel-chetzeron-actescollectifs-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.