Casa do Lago / Maximilian Eisenköck

Casa do Lago / Maximilian Eisenköck - Mais Imagens+ 16

Steinbrunn, Áustria
  • Arquitetos: Maximilian Eisenköck; Maximilian Eisenköck
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  171
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Sky-Frame
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Maximilian Eisenköck

Descrição enviada pela equipe de projeto. Neufeldersee - um pequeno lago à 30 minutos de distância de Viena, Áustria - localizado entre duas pequenas regiões montanhosas oferece um espaço ideal para lazer no verão. O edifício com forma de caixa de sapato possui 220 m² e está na beira de um pequeno lago, fruto do enchimento de uma antiga mina de 1932.

Cortesia de Maximilian Eisenköck

O centro do edifício abriga um pequeno pátio, circundado em três de suas laterais pelo edifício e se abre para a direção do lago e poente.

Corte

Madeira é o principal material de construção, escolhida nos primeiros esboços da ideia original. Era a única maneira de resolver a geometria complexa sem pontos ociosos e com as devidas dimensões necessárias.

Cortesia de Maximilian Eisenköck

Primeiro, os elementos de madeira pré-fabricados foram colocados nas fundações. A fachada foi realizada como um ornamento japonês, com faixas escuras e painéis de madeira de Okume Africano.

Planta Térreo

Grandes elementos de vidro foram criados na lateral norte para criar condições ideais de iluminação nos interiores.

Cortesia de Maximilian Eisenköck

A única grande abertura na orientação sul está localizada na área de sombreamento natural do edifício vizinho, evitando a necessidade de sombreamento extra. Em alguns lugares o vidro vai do piso ao teto do pavimento, e auxilia na materialização do edifício.

Cortesia de Maximilian Eisenköck

Sustentabilidade

Outra abordagem ecológica pode ser encontrada - além de altos índices de isolamento térmico - na forma de um zoneamento otimizado e sensível das áreas de estar.

Cortesia de Maximilian Eisenköck

Como é uma casa de verão, o abrigo do sol suprimia a necessidade de grande exposição na orientação sul; todas as aberturas foram criadas na fachada norte.

Particularidades

Construção esbelta, mesmo com elementos que deslizam. 

Cortesia de Maximilian Eisenköck

Estruturas intricadas ao invés uma fachada composta por isolamento térmico uniforme. Os atuais métodos de construção e o destino do orçamento de construção em direção à mecanização da obra frequentemente induz a arquitetura ao pragmatismo - nós queremos mudar isto em nosso projeto. Queremos investir em forma e superfícies além de suas características técnicas.

Detalhe da Fachada

Neste projeto isso significou que produtos de alta qualidade pudessem ser instalados enquanto mantínhamos um orçamento razoável. A ponderação em direção de alta qualidade arquitetônica foi combinada com uma baixa quantidade de metros quadrados através de uma planta baixa inteligente.

Cortesia de Maximilian Eisenköck

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa do Lago / Maximilian Eisenköck" [Lake House / Maximilian Eisenköck] 18 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783970/casa-do-lago-maximilian-eisenkock> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.