Le Coruscant / Atelier d’Architecture Brenac-Gonzalez

Le Coruscant / Atelier d’Architecture Brenac-Gonzalez - Mais Imagens+ 33

© Sergio Grazia

Descrição enviada pela equipe de projeto. A envolvente metálica e dobrada como um origami permite unificar o escritório, o estúdio e as atividades específicas, e cria uma estética singular que é baseada principalmente nas ambições meio-ambientais.

© Sergio Grazia

A circulação interior é estendida pela rue des Lumières, criando um percurso inicial do volume por meio de uma passagem que se conecta à rue Rameau.

Planta Baixa

A escolha por janelas verticais proporciona eficiência térmica, um bom coeficiente lumínico e uma estética específica marcada pela presença de uma camada de metal dobrada.

© Sergio Grazia

A fachada é composta por dois conjuntos:

- Uma fachada isolada revestida em alumínio anodizado natural, aberto por uma sucessão de janelas com esquadria de madeira natural envernizada que se abrem à maneira francesa. Esta disposição permite a limpeza do interior e melhora a ventilação natural;

© Sergio Grazia

- Uma camada expandida de alumínio anodizado cor "champagne" que permite que todo o edifício seja coberto por uma pele unitária e cambiante, que também serve como uma barreira de proteção e uma tela de sombra.

© Sergio Grazia
Detalhes
© Sergio Grazia

Esta superposição cria um efeito de tecido na superfície exterior e gera uma unidade em todo o projeto. O edifício conta com um alto nível de eficiência energética. Para isto, a área das janelas nas fachadas se limitaram ao máximo de 50% para reduzir a perda térmica.

© Sergio Grazia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Le Coruscant / Atelier d’Architecture Brenac-Gonzalez" [Le Coruscant / Brenac & Gonzalez & Associés] 28 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783963/le-coruscant-atelier-darchitecture-brenac-gonzalez> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.