Piscina Feng Shui / Mikou Studio

Piscina Feng Shui / Mikou Studio - Mais Imagens+ 15

Issy-les-Moulineaux, França
  • Arquitetos: Mikou Studio; Mikou Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
© Héléne Binet

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nosso projeto enfatiza a cobertura como um elemento determinante do edifício, com uma fronteira elíptica "praiana" de ripas de madeira, que é acessível através de uma rampa que corre ao longo da circulação das piscinas.

O salão de piscina foi concebido num espírito de fluidez e abertura com luz natural proveniente da fachada e dos "tapetes de vidro" no telhado. O solário interior é coberto com um telhado de vidro móvel, que fornece ventilação natural durante o verão.

© Héléne Binet
© Héléne Binet

Os "tapetes de vidro" no telhado fornecem luz natural e vista aberta para o céu. Uma circulação de pé-direito duplo leva do vestiário para a piscina.

As paredes externas são revestidas com ripas onduladas de madeira dourada, que lembram os movimentos circulares sobre a superfície da água e fazem referência à circulação de energia e fluxos: o Feng Shui.

© Héléne Binet

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Issy-les-Moulineaux, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Piscina Feng Shui / Mikou Studio" [Feng Shui Swimming Pool / Mikou Studio] 20 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783805/piscina-feng-shui-mikou-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.