Pranburi Alpino / Beautbureau

Pranburi Alpino  / Beautbureau - Imagem 2 de 20Pranburi Alpino  / Beautbureau - Imagem 3 de 20Pranburi Alpino  / Beautbureau - Imagem 4 de 20Pranburi Alpino  / Beautbureau - Imagem 5 de 20Pranburi Alpino  / Beautbureau - Mais Imagens+ 15

Prachuap Khiri Khan, Tailândia
  • Arquitetos: Beautbureau
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  270
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Spaceshift Studio
  • Engenharia: Next Innovation Engineering
  • Iluminação: Voravanna Tonkul
  • Cidade: Prachuap Khiri Khan
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Pranburi Alpino  / Beautbureau - Imagem 10 de 20
© Spaceshift Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma residência privada frente ao mar para uma família inter-étnica de quatro integrantes, localizada na praia de Pranburi, na Tailândia. A casa busca representar memórias de duas culturas originais de duas zonas geográficas díspares com climas muito diferentes: o trópico oceânico e os alpes.

Pranburi Alpino  / Beautbureau - Imagem 2 de 20
© Spaceshift Studio

A casa reflete primeiramente e sobretudo o estilo de vida casual da família e sua paixão pelos espaços exteriores. A compacta residência que gira em volta d'água aborda sua adjacência imediata com o mar ecoando o vasto corpo de água com seus próprios componentes aquáticos: uma piscina, uma ducha ao ar livre e um terraço com Jacuzzi e vista ao mar.

Pranburi Alpino  / Beautbureau - Imagem 18 de 20
Planta - Térreo

Dois volumes se assentam ao longo do eixo leste-oeste no estreito lote e estão separados por um pequeno pátio no primeiro nível, enquanto no segundo estão conectados por uma ponte de madeira. O pavilhão térreo adjacente à piscina acolhe área social, sala de jantar, cozinha e em sua cobertura um terraço com Jacuzzi.

Pranburi Alpino  / Beautbureau - Imagem 12 de 20
© Spaceshift Studio

Sua condição horizontal permite uma vista panorâmica a partir do dormitório principal no segundo nível do volume posterior com dois pavimentos. O primeiro nível está ocupado por um dormitório de hóspedes e serviços.

Pranburi Alpino  / Beautbureau - Imagem 3 de 20
© Spaceshift Studio

A casa é implantada de forma humilde na praia, inserida entre os pinheiros locais. Uma árvore existente na margem do caminho é adotada como parte da via de acesso, formando um eixo da rua para o mar. Os momentos de interação entre a modesta casa e seu esplêndido entorno natural são abundantes - os sons do vento e das ondas com sua tranquila presença, as cores dramáticas do vasto céu aberto proporcionam contextos em constante mudança e as sombras bailarinas das árvores vizinhas refletem os padrões efêmeros de suas fachadas não assumidas. 

Pranburi Alpino  / Beautbureau - Imagem 19 de 20
Planta - Pavimento Superior

Construída por um empreiteiro local de orçamento modesto, a estrutura é um sistema de vigas e colunas de concreto, vedada por tijolos de alvenaria. A paleta de materiais se limita ao gesso sem pinturas, elementos decorativos em madeira e pedras.

Pranburi Alpino  / Beautbureau - Imagem 4 de 20
© Spaceshift Studio

As estrias verticais em cimento polido das fachadas, os painéis de paredes e as tiras em madeira referenciam os bosques de Pranburi e da região alpina europeia, como a família desejava.

Pranburi Alpino  / Beautbureau - Imagem 9 de 20
© Spaceshift Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Pranburi Alpino / Beautbureau" [The Alpine Pranburi / Beautbureau] 15 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783768/pranburi-alpino-beautbureau> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.