Extensão do Hospital Universitário de Lausanne / meier + associés architectes

Extensão do Hospital Universitário de Lausanne / meier + associés architectes - Mais Imagens+ 28

  • Colaboradores: Martin Jaques, Pascual Bernad, Amalia Jimenez, Laurent Miranda, Fréderic Grillet, Tiago Menino, Laurence Boyer, Ludovic Durand, Adriano Reis, Carolina Faustino Ribeiro Da Silva, Olivier Matthey, Rita Tadi, Patrick Flum, Nicolas Pailler
  • Gestão Da Construção: Tekhne SA
  • Engenharia Civil: Conus & Bignens SA
  • Engenharia De Calefação E Ventilação: Weinmann Energies SA
  • Engenharia Sanitária: BAConsulting SA
  • Engenharia Elétrica: Scherler SA
  • Artista: Camille Scherrer
  • Cidade: Lausanne
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
© Yves André

Descrição enviada pela equipe de projeto. A extensão do Centro Coordenado de Oncologia está situada no coração do complexo hospitalar, num entorno heterogêneo que se distingue pela forte e austera presença dos edifícios originais.

© Yves André
Planta Baixa
Cortesia de meier + associés architectes

Composto por dois novos pavimentos, o novo edifício está desenhado como um transplante existente. Está conectado por duas pontes: dois cordões umbilicais que permitem fluxos de flogística, pacientes e funcionários. As novas fachadas são tratadas na mesma linha que as do edifício original: uma alternativa de faixas de vidro e metal. No entanto, as fachadas adquirem sua própria autonomia formal: as esquinas são curvas, as faixas de vidro se estendem, as bandas de metal são polidas e o teto é perfurado para permitir que a luz natural penetre até o coração do novo organismo.

© Yves André

Os interiores estão desenhados de uma maneira que humaniza o caráter da "máquina de tratamento" do entorno hospitalar, enquanto que ao mesmo tempo respeitam as limitações técnicas e normativas do estabelecimento. Para compensar a natureza ansiosa de um departamento de oncologia, foram tomadas medidas específicas em relação ao conforto interior numa busca de apaziguamento. As esquinas arredondas das paredes proporcionam fluidez à circulação interior. Os corredores oferecem vistas panorâmicas e se beneficiam da luz natural dos pátios. As grandes janelas permitem que diferentes secções se relacionem umas com as outras num jogo de pontos de vista próximos e distantes.

© Yves André

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lausanne, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Extensão do Hospital Universitário de Lausanne / meier + associés architectes" [Lausanne University Hospital Extension / meier + associés architectes] 13 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783685/extensao-do-hospital-unviersitario-de-lausanne-meier-plus-associes-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.