Archikidz Lisboa 2016

O Archikidz é um grande workshop, uma festa de arquitetura para crianças, que pretende aproximar o tema da arquitetura ao público infantil de forma pedagógica, lúdica e criativa. A ideia teve início em Nasceu em Amsterdã e se espalhou por diversas cidades do mundo, entre as quais, Roterdã, Bergen, Buenos Aires, Sydney, Barcelona e Lisboa (2014).

O workshop foi pensado para acolher aproximadamente 250 crianças entre 5 e 10 anos. Tem como objetivo a construção de uma casa (maquete) com a orientação de arquitetos e profissionais de áreas relacionadas. Cada ano a casa é trabalhada sob um tema específico. O workshop vem sendo realizado anualmente e tem a duração de duas hora e meia.

O tema do Archikidz Lisboa deste ano é "De casa até a escola" e tem como objetivo sensibilizar as crianças para a temática do espaço público e fazê-las pensar e imaginar como seria o percurso ideal de casa para a escola; transmitir a ideia de construção também nos “vazios” da cidade.

Para mais informações sobre o evento, por favor, acesse a página oficial do Archikidz Lisboa ou a página do workshop no Facebook.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Archikidz Lisboa 2016" 18 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783628/archikidz-lisboa-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.