Escola Tidhar / Schwartz Besnosoff Architects

Escola Tidhar / Schwartz Besnosoff Architects - Imagem 2 de 29Escola Tidhar / Schwartz Besnosoff Architects - Imagem 3 de 29Escola Tidhar / Schwartz Besnosoff Architects - Imagem 4 de 29Escola Tidhar / Schwartz Besnosoff Architects - Imagem 5 de 29Escola Tidhar / Schwartz Besnosoff Architects - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos Responsáveis: Prof. Arch. Gaby Schwartz
  • Equipe De Projeto: Noa Hefetz, Avraham Rotal, Rotem Shaiker, Roy Talmon
  • Construção: Saar engineers
  • Encanamentos: Meir Korneff
  • Paisagismo: Miller Blum landscape Arch
  • Consultoria Em Segurança: Yossi Shahar
  • Cidade: Afula
  • País: Israel
Mais informaçõesMenos informações
Escola Tidhar / Schwartz Besnosoff Architects - Imagem 7 de 29
Courtesy of Schwartz Besnosoff Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola Tidhar está localizada em Afula, Israel. Foi planejada para desafiar o projeto de edifícios educacionais em Israel, tanto em termos de projeto como também em termos de aspectos sociais, éticos e educacionais. Todos sabemos que a rotina de planejamento escolar genérico que resulta em salas de aula anônimas, caracterizadas por formas e dimensões repetitivas, corredores escuros e pátios expostos ao sol ardente, são reminiscentes das bases militares.

Escola Tidhar / Schwartz Besnosoff Architects - Imagem 2 de 29
Courtesy of Schwartz Besnosoff Architects
Escola Tidhar / Schwartz Besnosoff Architects - Imagem 15 de 29
Planta Baixa
Escola Tidhar / Schwartz Besnosoff Architects - Imagem 6 de 29
Courtesy of Schwartz Besnosoff Architects

Nós não consideramos que estas são as condições adequadas para a educação do século 21. A Escola Tidhar oferece uma abordagem diferente, moderna e inovadora. O ponto de partida do projeto foi a negociação entre sustentabilidade e o ambiente construído existente (propriedades rurais baixas), com a paisagem verde ao redor (espaço público aberto) e a comunidade de jovens estudantes. As áreas públicas, o jardim e o pátio, são tão importantes como as salas de aula.

Escola Tidhar / Schwartz Besnosoff Architects - Imagem 22 de 29
Corte
Escola Tidhar / Schwartz Besnosoff Architects - Imagem 5 de 29
Courtesy of Schwartz Besnosoff Architects
Escola Tidhar / Schwartz Besnosoff Architects - Imagem 21 de 29
Corte

Portanto, em vez de um amplo jardim principal sem sombras, organizamos as classes em torno de pequenos pátios verdes que criam espaços íntimos e pessoais, com árvores que rapidamente fornecerão sombra, ar limpo e melhores condições de conforto. O próprio edifício é construído como uma pequena cidade, os corredores escuros da escola tradicional transformam-se em caminhos luminosos e arejados. A planta não é formal, mas flexível e com a escala compatível à natureza de seus usuários. Este é um edifício que reflete democracia e igualdade (ao contrário de edifícios monumentais), ajustado ao clima local, e corresponde à paisagem e à luz durante cada época do ano. O caminho interno serpenteando entre salas de aula e espaços de pátio constrói a história de uma pequena cidade - uma cidade das crianças. Aulas ao ar livre estão abertas para o entorno e permitem aos alunos experienciar o ambiente verde como parte integrante do processo de aprendizagem.

Escola Tidhar / Schwartz Besnosoff Architects - Imagem 10 de 29
Courtesy of Schwartz Besnosoff Architects

Acreditamos que este tipo de estrutura é um ambiente de aprendizagem de qualidade necessário para educar a geração mais jovem. Janelas de peitoril baixo são feitos na altura dos olhos das crianças. Desta forma, as crianças experimentam o exterior de uma forma diferente e única. A altura variável das esquadrias permite várias opções de luz e ventilação. Durante o ano, a ventilação das classes pode ser ajustada de forma passiva, sem o uso de condicionadores de ar, economizando energia e educando a geração mais jovem para um melhor consumo de energia e a uma atitude "verde" para o mundo.

Escola Tidhar / Schwartz Besnosoff Architects - Imagem 13 de 29
Courtesy of Schwartz Besnosoff Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Afula, Israel

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Tidhar / Schwartz Besnosoff Architects" [Tidhar School / Schwartz Besnosoff Architects] 08 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783270/escola-tidhar-school-schwartz-besnosoff-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.