Casa Vila do Conde / Raulino Silva Arquitecto

Casa Vila do Conde / Raulino Silva Arquitecto - Mais Imagens+ 36

Vila do Conde, Portugal
  • Arquitetos: Raulino Silva Arquitecto; Raulino Silva Arquitecto
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  533
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:João Morgado
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Pierinelli
  • Coordenação: Raulino Silva Arquitecto Unip. Lda
  • Engenharia: Alexandre Lopes, Rúben Lopes, Paulo Cruz, Daniel Carvalho
  • Cidade: Vila do Conde
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© João Morgado

Descrição enviada pela equipe de projeto. Se formos até as ruas estreitas de um lugar chamado "Lugar do Monte" na vila Touguinhó, podemos observar o mar de longe, perto da cidade de Vila do Conde, Norte de Portugal.

© João Morgado

A implantação da casa tomou em consideração a paisagem local, a exposição à luz solar e a inclinação significativa no terreno.

© João Morgado

No piso superior, há os dormitórios e um escritório, todos com acesso a uma varanda voltada ao oeste. No térreo foram colocados a sala de estar e a cozinha de frente para o jardim e área da piscina. Neste nível também estão garagem, lavanderia, área técnica e uma sala de armazenamento.

Planta Baixa - Térreo

No interior, todas as áreas são cobertas com um piso de madeira de pinho, incluindo as prateleiras e bancadas da cozinha que são revestidas com Silestone, os banheiros são em mármore branco da Grécia, garagem e lavandaria tiveram os pisos finalizados em concreto preto.

© João Morgado

A marcenaria é toda executada em MDF: portas, painéis de parede, armários, prateleiras, armários para banheiros e cozinha. A porta exterior é feita em madeira de pinho modificado. Toda a marcenaria recebe uma pintura laqueada branca com um acabamento brilhoso.

© João Morgado

No lado de fora, todas as superfícies (paredes e tetos) são cobertas com o sistema ETICS, com um acabamento branco e uma placa de base de mármore, enfatizando a parede de xisto preto. A pavimentação exterior é feita de concreto preto no acesso da garagem e de madeira de pinho cinzenta na área da piscina.

© João Morgado

Num dos cantos do quintal há uma construção pequena que funciona como canil, área técnica e banheiro.

© João Morgado

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Vila do Conde / Raulino Silva Arquitecto" [Vila do Conde House / Raulino Silva Arquitecto] 07 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783245/casa-vila-do-conde-raulino-silva-arquitecto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.