O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Bulgária
  5. Hristina Hristova
  6. 2015
  7. Casa de Férias / Hristina Hristova

Casa de Férias / Hristina Hristova

Casa de Férias / Hristina Hristova
Casa de Férias / Hristina Hristova, © Deyan Tomov
© Deyan Tomov

© Deyan Tomov © Deyan Tomov © Deyan Tomov © Deyan Tomov + 13

© Deyan Tomov
© Deyan Tomov

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia para esta pequena casa de férias nasceu do nosso desejo de se afastar das multidões e do concreto dos Resorts de praia cinco estrelas e gastar nosso tempo em algum outro lugar mais calmo e mais próximo da natureza. Nosso orçamento limitado como uma jovem família manteve a ideia de comprar um terreno e construir algo nele parecer distante e impossível. E ao fazer isso, nós éramos apenas parte do exército de concreto invadindo a orla. Então optamos por construir nosso refúgio sobre rodas. As restrições que estabeleciam os tamanhos que definiriam um veículo que poderia circular livremente pelas estradas determinou o tamanho de nossa pequena casa - 9 metros quadrados. Era tudo que tínhamos para construir uma casa de férias funcional.

Planta Baixa
Planta Baixa

O espaço limitado era um desafio mas nós conseguimos fazer caber tudo o necessário sem o sentimento claustrofóbico desagradável de estar sendo sugado em um espaço apertado repleto de coisas. A altura padrão de 2,4 m da cumeeira bem como a substancial quantidade de vidro tornou este pequeno projeto com uma sensação de uma casa espaçosa. A luz vinda das janelas que vão do piso ao teto permitiam que a deslumbrante vista para o mar se tornasse dominante nos interiores. Como a sensação de materiais reaproveitados era muito importante para nós, escolhemos revestimentos brancos e madeira compensada. O óleo do revestimento branco permitiu que a madeira continuasse a respirar e manteve o aroma de madeira recém cortada na pequena casa para sempre.

© Deyan Tomov
© Deyan Tomov

Como objetivo principal deste projeto era fazer-nos passar mais tempo no exterior e compensar os dias chuvosos e de inverno no escritório, transformamos o exterior uma continuação natural do interior. Um grande banco que percorre a fachada principal criou espaço suficiente para receber amigos para um vinho. E como as tradições búlgaras exigem, muitas vezes o nosso vinho da tarde se transformou em longos jantares com frutos do mar e música. É por isso que nós adicionamos iluminação exterior de destaque, bem como painéis brancos para refletir melhor a luz.

© Deyan Tomov
© Deyan Tomov

Koleliba é como chamamos nossa pequena casa de férias ( koleliba – uma palavra inventada que significa uma cabana sobre rodas) é nossa resposta ao consumismo que nos incentiva a sempre querer casas maiores, melhores e luxos desnecessários. É um passo atrás à vida simples sem excessos mas repleta de tempo livre, momentos felizes e amigos que frequentemente temos que abrir mão em nossa eterna busca por mais.

© Deyan Tomov
© Deyan Tomov

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Hristina Hristova
Escritório
Cita: "Casa de Férias / Hristina Hristova" [Vacation House / Hristina Hristova] 06 Mar 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783211/casa-de-ferias-hristina-hristova> ISSN 0719-8906