O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Holanda
  5. Ruud Visser Architecten
  6. 2015
  7. Casa Esticada / Ruud Visser Architecten

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Casa Esticada / Ruud Visser Architecten

Casa Esticada / Ruud Visser Architecten
Casa Esticada / Ruud Visser Architecten, © René de Wit
© René de Wit

© René de Wit © René de Wit © René de Wit © René de Wit + 24

© René de Wit
© René de Wit

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nosso cliente nos encomendou o projeto de uma extensão térrea de uma fachada dos fundos de um complexo residencial de 1900. Assim como as extensões dos vizinhos. No entanto, nós percebemos a falta de espaço não estava no térreo, mas sim no primeiro pavimento, onde estão os dormitórios. Nestes quartos, que são os das crianças, não havia espaço sequer para uma cama de solteiro padrão.

© René de Wit
© René de Wit

Por esse motivo que propomos esticar a casa completamente em dois metros. O suficiente para fazer dois quartos infantis de tamanho médio.

Planta Baixa
Planta Baixa

Mas as restrições construtivas só permitiam extensões no térreo que não fossem maiores que três metros. Decidimos escrever uma carta ao Prefeito e ao Conselho Municipal para os convencer que tínhamos planos melhores para o futuro da vizinhança. E funcionou!

© René de Wit
© René de Wit

A casa está localizada no Delftweg em Rijswijk e é parte de uma fileira de seis casas. Estas casas compõem um todo característico, que datam de 1900 com grandes influências de casas de campo, o que na época era um estilo popular. Apesar de algumas pequenas mudanças, a fachada frontal do conjunto se mantém bastante similar ao estado original. A fachada posterior, no entanto, é composta de pequenos elementos de proteção solar e extensões térreas. Todos diferentes em forma e materialização.

Planta Baixa
Planta Baixa

Ao literalmente esticar a casa em (apenas) dois metros, foi possível crias dois quartos infantis de tamanho médio. E ao fazer isso, nós criamos espaço suficiente no térreo para fazer uma sala de jantar e cozinha confortáveis.

© René de Wit
© René de Wit

A fachada foi mantida como era, com seus elementos característicos de 1900. Mas ao invés de uma série de pequenas janelas, fizemos uma grande janela separada em quatro partes por uma esquadria de madeira em forma de cruz. Cada parte da janela se abre para uma área de estar diferente: no primeiro pavimento estão os dois quartos, e no térreo a cozinha e sala de jantar.

Corte Detalhado
Corte Detalhado
Cita: "Casa Esticada / Ruud Visser Architecten" [Stretched House / Ruud Visser Architecten] 06 Mar 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783186/casa-esticada-ruud-visser-architecten> ISSN 0719-8906