O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Roberto Burle Marx ganha primeira grande exposição nos EUA

Roberto Burle Marx ganha primeira grande exposição nos EUA

  • 18:00 - 3 Março, 2016
Roberto Burle Marx ganha primeira grande exposição nos EUA
Roberto Burle Marx ganha primeira grande exposição nos EUA, Jardim criado por Burle Marx para a cobertura da sede do Banco Safra, em São Paulo. © Leonardo Finotti
Jardim criado por Burle Marx para a cobertura da sede do Banco Safra, em São Paulo. © Leonardo Finotti

O paisagista brasileiro Roberto Burle Marx ganhará sua primeira grande exposição nos Estados Unidos. A partir do dia 6 de maio, o Jewish Museum, com sede em Nova York, lança “Roberto Burle Marx: Brazilian Modernist”, que reúne 150 obras do paisagista – de pinturas e esculturas à peças de tapeçaria e jóias.

A mesma exposição chega ao Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro, em novembro de 2017, ficando em cartaz até março de 2018. Será a terceira parada da exposição, que entre junho a outubro de 2017, será apresentada em Berlim.

O Jewish Museum mostrará projetos inéditos para sinagogas e outras construções arquitetônicas dedicadas à cultura judaica que Burle Marx, cujo pai era judeu-alemão, criou na última fase de sua carreira. Em Nova York, a exposição fica em cartaz até o dia 18 de setembro de 2016. Um catálogo de 224 páginas, com mais de 200 fotos, será lançado às vésperas da exposição.

Sobre este autor
Cita: "Roberto Burle Marx ganha primeira grande exposição nos EUA" 03 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783123/roberto-burle-marx-ganha-primeira-exposicao-nos-eua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.