Casa Son Batlet / Miel Arquitectos + Andreu Bover

Casa Son Batlet / Miel Arquitectos + Andreu Bover

Casa Son Batlet / Miel Arquitectos + Andreu Bover - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Andreu Bover, Miel Arquitectos; Miel Arquitectos, Andreu Bover
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  165
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Ingeniería: CARME AGUILÓ
  • Costo: 1.750€/m2
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Miel Arquitectos

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Son Batlet é uma residência unifamiliar localizada no coração de um campo de amêndoas, um terreno quadrangular de 8 x 8 metros. Uma deliciada atuação rural na qual as técnicas e os materiais do lugar se misturam através das formas de habitar o presente.

Planta Baixa

A casa é organizada através de duas partições. A primeira é diurna, orientada a sudeste com estrutura diáfana. A segunda é noturna, orientada a noroeste e de estrutura compartimentada.

Cortesia de Miel Arquitectos

A parte diurna, composta pela despensa, lavanderia, cozinha + sala de estar + jantar, se expande para o exterior pavimentado do terraço mediante uma fachada aberta. Já a parte noturna, que organiza os três dormitórios e dois banheiros,se dobra sobre si mesma gerando um pátio íntimo no qual se abrem os dormitórios.

Cortesia de Miel Arquitectos

Estas duas partições se unem através de um corpo central que dá serviço à armazenagem da zona do dia e é uma área de estudo para a noite. Dito corpo toma o papel da única amendoeira relocada, permitindo ser rodeado e se tornando um espaço diurno e noturno, nesta casa sem circulações e complexidades.

Corte

O projeto se materializa exteriormente como um recinto perfurado onde se somam os telhados inclinados, coletores de água pluvial que fica armazenada sob o terraço.

Cortesia de Miel Arquitectos

Junto à cobertura da garagem e ao pergolado de boas-vindas, o citado recinto perimetral que engloba o terraço exterior, é recoberto da mesma pedra que conforma os muros do terreno, se camuflando nesta rede centenária do interior da ilha.

Cortesia de Miel Arquitectos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Son Batlet / Miel Arquitectos + Andreu Bover" [Casa Son Batlet / Miel Arquitectos + Andreu Bover] 01 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783010/casa-son-batlet-miel-arquitectos-plus-andreu-bover> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.