Projeto Quimioterapia ao Ar Livre / VANDERSALM-aim

Projeto Quimioterapia ao Ar Livre / VANDERSALM-aim - Imagem 2 de 39Projeto Quimioterapia ao Ar Livre / VANDERSALM-aim - Imagem 3 de 39Projeto Quimioterapia ao Ar Livre / VANDERSALM-aim - Imagem 4 de 39Projeto Quimioterapia ao Ar Livre / VANDERSALM-aim - Imagem 5 de 39Projeto Quimioterapia ao Ar Livre / VANDERSALM-aim - Mais Imagens+ 34

  • Arquitetos: VANDERSALM-aim
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  196
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Milad Pallesh
Projeto Quimioterapia ao Ar Livre / VANDERSALM-aim - Imagem 24 de 39
© Milad Pallesh

Descrição enviada pela equipe de projeto. Neste verão, o Hospital Tergooi em Hilversum encomendou um pavilhão onde os pacientes sob tratamento de câncer pudessem ter sessões de quimioterapia ao ar livre. A estrutura consiste em um conjunto de articulações e assentos individuais inseridos em um embasamento de barro. Os pacientes estão rodeados de grama, flores e arbustos.

Projeto Quimioterapia ao Ar Livre / VANDERSALM-aim - Imagem 20 de 39
© Milad Pallesh

Cada vez mais hospitais oferecem um "ambiente de cura" no qual o entorno natural tem um papel chave. Apesar disso, é pouco comum que este tratamento seja oferecendo ao ar livre. Apesar de estar diretamente relacionado à Reserva Natural de Gooi, é também para o Hospital Tergooi a primeira vez que um cenário similar a um parque é usado para propósitos de cuidado médico.

Projeto Quimioterapia ao Ar Livre / VANDERSALM-aim - Imagem 2 de 39
© Milad Pallesh

O projeto "Quimioterapia ao Ar Livre" consiste em um pavilhão de madeira projetado por VANDERSALM-aim. Os pacientes encontram um assento cômodo inspirado na tipologia e princípio físico de uma cadeira de praia. O recinto funciona como refúgio e gera privacidade ao mesmo tempo que permite que se desfrute da área externa.

Projeto Quimioterapia ao Ar Livre / VANDERSALM-aim - Imagem 3 de 39
© Milad Pallesh

O pavilhão foi projetado para que os assentos atuem como pequenos "espaços de paisagem", onde o paciente encontra-se literalmente rodeado pela natureza. A cobertura de vidro da estrutura de carvalho cria o refúgio necessário para o mau clima para que os pacientes possam sentar-se do lado de fora quando desejem.

Projeto Quimioterapia ao Ar Livre / VANDERSALM-aim - Imagem 33 de 39
Corte A

O piso, que se estende desde um dos ambientes de tratamento até o pavilhão, se conecta ao hospital e garante uma continuidade seca e segura.

Projeto Quimioterapia ao Ar Livre / VANDERSALM-aim - Imagem 11 de 39
© Milad Pallesh

O pavilhão inclui também dispositivos para a fauna e flora locais. Caixas para ninhos e refúgios de inverno para aves e morcegos são parte integral da estrutura. As plantas fornecem o néctar, sementes e frutos para diversas espécies de borboletas, abelhas e pássaros. A semeadura foi concluída a partir da consultoria com um especialista no assunto.

Projeto Quimioterapia ao Ar Livre / VANDERSALM-aim - Imagem 34 de 39
Corte B

O projeto "Quimioterapia ao Ar Livre" é, também, parte de uma investigação científica sobre seus efeitos no bem-estar dos pacientes.

Projeto Quimioterapia ao Ar Livre / VANDERSALM-aim - Imagem 13 de 39
© Milad Pallesh

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hilversum, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Projeto Quimioterapia ao Ar Livre / VANDERSALM-aim" [Project Chemotherapy Outside / VANDERSALM-aim] 08 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782900/projeto-quimioterapia-ao-ar-livre-vandersalm-aim> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.