Centro Tecnológico Leitat / PICHARCHITECTS

Centro Tecnológico Leitat / PICHARCHITECTS - Imagem 2 de 22Centro Tecnológico Leitat / PICHARCHITECTS - Imagem 3 de 22Centro Tecnológico Leitat / PICHARCHITECTS - Imagem 4 de 22Centro Tecnológico Leitat / PICHARCHITECTS - Imagem 5 de 22Centro Tecnológico Leitat / PICHARCHITECTS - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: PICHARCHITECTS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4468
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lourdes Jansana
  • Estrutura: BOMA
  • Instalações: PGI Engineering
  • Promotor Privado: LEITAT FOUNDATION
  • Measurement And Budget: G3
  • Cidade: Barcelona
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Centro Tecnológico Leitat / PICHARCHITECTS - Imagem 4 de 22
© Lourdes Jansana

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício está destinado à pesquisa aplicada, nos âmbitos de biotecnologia, nanotecnologia e novas tecnologias.

Centro Tecnológico Leitat / PICHARCHITECTS - Imagem 15 de 22
Planta Baixa

O projeto pretende ativar o entorno, vinculando o espaço livre da rua e criando uma passagem, através do edifício, para poder converter o espaço público existente num lugar de encontro e de estar.

Centro Tecnológico Leitat / PICHARCHITECTS - Imagem 2 de 22
© Lourdes Jansana

A presença do edifício pretende enlaçar, ainda não de uma maneira figurativa, com a frente edificada existente proposta, de maneira abstrata, uma continuidade na textura da pele da cidade tradicional.

Centro Tecnológico Leitat / PICHARCHITECTS - Imagem 9 de 22
© Lourdes Jansana

Propomos um edifício concebido a partir de componentes independentes que podem ser produzidos com a finalidade de conseguir um corpo edificado muito flexível aos usos posteriores, incluso a sua desconstrução. 

Centro Tecnológico Leitat / PICHARCHITECTS - Imagem 16 de 22
Corte

A arquitetura foi pensada para atuar como interface ou equilibrador entre as condições do clima exterior e interior, como uma membrana que filtra e troca com as condições do entorno. A fachada é uma envolvente eficiente que dá resposta aos requerimentos físicos da edificação - estrutura, luz natural, isolamento e serviços.

Centro Tecnológico Leitat / PICHARCHITECTS - Imagem 5 de 22
© Lourdes Jansana

A estrutura de metal atua como uma treliça de feixe integrado, que suporta as lajes compostas por um único vão que abrange da fachada a fachada.

Centro Tecnológico Leitat / PICHARCHITECTS - Imagem 8 de 22
© Lourdes Jansana

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Camí Antic València Poble Nou, 22, 08004 Barcelona, Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Tecnológico Leitat / PICHARCHITECTS" [Technology Center Leitat / PICHARCHITECTS] 29 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782881/centro-tecnologico-leitat-picharchitects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.