O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Casa Harold Street / Jackson Clements Burrows Architects

Casa Harold Street / Jackson Clements Burrows Architects

  • 13:00 - 29 Fevereiro, 2016
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Casa Harold Street / Jackson Clements Burrows Architects
Casa Harold Street / Jackson Clements Burrows Architects, © John Gollings
© John Gollings

© John Gollings © John Gollings © John Gollings © John Gollings + 23

  • Arquitetos

  • Equipe de Projeto

    Graham Burrows, Tim Jackson, Jon Clements, Simon Topliss, Peter Forsyth
  • Área

    405.0 m2
  • Ano do projeto

    2011
  • Fotografias

© John Gollings
© John Gollings

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Harold Street é uma nova residência de dois pavimentos localizada em uma área de sobreposição e protegida em Middle Park. O programa pediu uma nova residência para um casal com filhos em idade universitária, que acomodaria as crescentes necessidades da família. No térreo está a residência principal, interagindo com a rua e com o jardim, enquanto no pavimento superior estão as áreas de estar mais flexíveis e os dormitórios dos filhos, hóspedes e futuros netos.

© John Gollings
© John Gollings

O terreno é de esquina, em um cruzamento, e os edifícios nas outras três esquinas avançam sobre a rua e possuem características típicas da arquitetura local - tijolos vermelhos, casas térreas e terraços vitorianos. A casa existente no terreno foi construída em 1930, com dois pavimentos, de tijolos, e estava "sentada como uma ilha" no terreno, mas dentro do seu contexto local. Nossa resposta busca envolver patrimônio local através da sua forma arquitetônica e detalhamento, explorando a natureza pública e privada do terreno de esquina e para completar o "quarto canto" do cruzamento.

© John Gollings
© John Gollings

A estratégia de implantação consiste em posicionar a casa ao longo da borda do terreno com a Rua Neville, espelhando as outras três casas do cruzamento. Isso permitiu a criação de um longo jardim na metade norte e mais privada do terreno. Nesta fachada norte, criamos uma fachada mais esculpida, proporcionando uma melhor conexão entre o interior da casa e o jardim.

© John Gollings
© John Gollings

A forma torcida do telhado, que é revestido de zinco, foi escolhida para conciliar o edifício com o seu contexto circundante de casas térreas. Para quem vê da rua, esta forma parece uma versão abstraída dos frontões e cumeeiras das casas térreas circundantes e permite que a casa seja percebida como térrea na entrada da esquina.

© John Gollings
© John Gollings

A escolha da alvenaria vermelha para as fachadas externas reforça a sua presença como parte do contexto circundante. A alvenaria ao longo da Rua Neville fornece uma borda pública robusta para a casa. Uma articulação é adicionada à superfície através da posição de alguns tijolos, criando padrões diferentes. Em resumo, é uma casa escultural que envolve e reconhece seu contexto e patrimônio arquitetônico de uma forma positiva.

Planta - Térreo
Planta - Térreo

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Jackson Clements Burrows
Escritório
Cita: "Casa Harold Street / Jackson Clements Burrows Architects" [Harold Street Residence / Jackson Clements Burrows Architects] 29 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782868/casa-harold-street-jackson-clements-burrows-architects> ISSN 0719-8906