Escola Secundária EB2/3 em Salvaterra de Magos / JLLA

© Rui Cavaleiro

Escola Secundária EB2/3 em Salvaterra de Magos / JLLA - Mais Imagens+ 12

  • Engenharia Estrutural: António Gorgulho
  • Engenharia Mecânica: Pereira Coutinho
  • Paisagismo: Filipa Cardoso de Meneses
  • Equipe De Projeto: Andreia Gao, Carla Rodrigues, Madalena Caiado, Mariana Henriques, Rui Cavaleiro, Vitor Coutinho Lopes
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© João Morgado

Descrição enviada pela equipe de projeto. O principal objetivo do projeto era criar uma nova centralidade permitindo relacionar e unir duas escolas anteriormente separadas. A geometria irregular das terras disponíveis, que resulta da junção das duas escolas separadas, é contrariada por um novo corpo central, que é organizado em torno de dois pátios de diferentes tamanhos, que se assume como um elemento estrutural de todo o projeto. Este corpo está conectado com a entrada principal e os blocos restantes, contendo todos os usos coletivos da escola, bem como algumas salas de aula para uso específico.

© João Morgado

Os blocos existentes são recuperados para diferentes tipos de salas de aula e organizados por áreas curriculares. A reformulação do ginásio e o novo local ao ar livre permite uma melhor utilização desse mesmo espaço.

Planta Baixa - 1º Pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Escola Secundária EB2/3 em Salvaterra de Magos / JLLA" [Secundary School EB2/3 de Salvaterra de Magos / JLLA] 27 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782801/escola-secundaria-eb2-3-em-salvaterra-de-magos-jlla> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.