Estádio Sonora / 3Arquitectura

Estádio Sonora / 3Arquitectura - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: 3Arquitectura; 3Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  93624
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Musco
  • Construtora: Dynfra -Dynamica Infraestructura – Eng. Carlos Valenzuela
  • Projeto: Dynfra / 3Arquitectura y Asociados, S.C.
  • Arquitetos Responsáveis: Rafael Alejandro Plascencia García, Marco García Ruiz, Oswin Rodrigo Guzmán Gómez
  • Colaboradores: Jesús García, Juan Palacios, Absalón Guzmán, Alejandro Dueñas, Sebastian Anaya, Paulina García
  • Orçamento Total: 40 milhões USD
  • Cidade: Hermosillo
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Alexander Potiomkin

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Estádio Sonora se distingue por apresentar-se como um elemento iconográfico da região representado o caráter do El Colorado, localizado na Reserva da Biosfera 'El Pinacate' que detém a força necessária para fazer do Estádio um elemento de identidade para a cidade e seus habitantes. Este é o primeiro edifício e peça-chave para o novo desenvolvimento urbano 'Puerta Oeste' na cidade de Hermosillo.

Corte

O Estádio foi desenhado sob os padrões de qualidade de grandes ligas e durante seu processo criativo foi aprovado pela diretoria dos Diamond Backs do Arizona e representantes de MLB. A estrutura interior do campo de jogos foi desenhada, construída e supervisionada de acordo com as normas internacionais e materiais de alta tecnologia abaixo da superfície do campo. Areia, cascalho, argila, grama, esgotos, irrigação e um traço milimétrico nas suas inclinações e superfícies criam as condições ideais para a atividade desportiva do Beisebol do mais alto nível.

© Javier Sandoval

O estádio Sonora encontra-se localizado na porta oeste da cidade de Hermosillo, no estado de Sonora. O edifício conta com uma capacidade para 16 mil espectadores com acessibilidade total para pessoas com capacidades especiais, assentos de polipropileno e de alumínio de alta resistência em arquibancadas e um desenho de fluxos e direções que permitem sua evacuação em um tempo aproximado de 15 minutos.

© Alexander Potiomkin

Graças à estas características o Estádio Sonora possui a capacidade para realizar eventos de nível internacional como a Série do Caribe, o Clássico Mundial ou poder receber equipes de grandes ligas em jogos de exibição. O Estádio Sonora é o primeiro estádio de beisebol de nova geração do país, com características que lhe outorgam uma qualidade a nível internacional.

Planta Segunda Arquibancada

O edifício se define por um só gesto envolvente que desde a base constrói a geometria do estádio, abrigando no seu interior o campo o qual é delimitado por um perímetro de taludes que surgem desde a terra. Estes constroem os interiores do estádio acompanhados de um paisagismo que delineiam o entorno entre volumes, gerando acessos e caminhos pedonais que dirigem ao interior do edifício. 

Cortesía de Gobierno del Estado de Sonora

Como resultado do seu desenho, o Estádio Sonora permite uma completa visibilidade em direção ao campo desde o nível do hall de entrada, de forma que ao ingressar ou deslocar-se no seu interior é possível seguir de perto a ação e desenvolvimento do jogo a todo o momento. 

© Alexander Potiomkin

O edifício principal conta com palcos privados e uma área de eventos desde onde é possível contemplar o skyline da cidade no horizonte. Na parte superior, o Clube da equipe local está totalmente equipado com áreas de duchas, de descanso e recreação, massagens, vestiários, academia, túnel de rebatimento, áreas de serviço, estacionamento e uma área para a imprensa. 

Cortesía de Gobierno del Estado de Sonora

Seu equipamento tecnológico inclui uma tela de LEDS de 17x14 metros, 6 torres de iluminação, circuito de segurança e som com um sistema periférico de capacidade envolvente, cabines para transmissão de meios e localização de câmeras de acordo com os padrões internacionais. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Blvrd Héctor Espino, Sonora, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estádio Sonora / 3Arquitectura" [Estadio Sonora / 3Arquitectura] 24 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782548/estadio-sonora-3arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.