Loft de Arte Chai Wan / Mass Operations

Loft de Arte Chai Wan / Mass Operations - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Mass Operations; Mass Operations
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  220
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jonathan Maloney

Descrição enviada pela equipe de projeto. Numa cidade com as mais altas tarifas por metro quadrado de propriedades majoritariamente decepcionantes, as remodelações industriais são uma opção amigável ao orçamento e popular para aqueles que buscam espaços mais singulares, com pé-direitos maiores e áreas mais generosas.

© Jonathan Maloney

"O Loft da Arte" em Chai Wan é nosso segundo loft em Hong Kong. Apesar de estarem em diferentes zonas - ambas são distritos industriais - os dois projetos possuem a intenção de gerar melhores espaços que os disponíveis no bairros residenciais da cidade.

© Jonathan Maloney

O proprietário do Loft Chai Wan é um colecionador de arte. Como tal, seu desejo é mostrar sua arte e coleção de livros ao mesmo tempo que entretêm seus convidados, num ambiente espaçoso e confortável, com vistas para a cidade.

© Jonathan Maloney

Uma planta pragmática utiliza uma parede divisória de concreto para separar as áreas de estar e dormitório, a parede é deixada sob o teto, permitindo que ventilação e luz sejam compartilhadas entre os espaços, mantendo a privacidade.

Planta Baixa

Elementos de abertura e fechamento são utilizados para ocultar e revelar espaços. A cozinha pode ser aberta ou fechada por grandes divisórias móveis, criando uma área pública dinâmica, enquanto o dormitório possui uma cortina para ocultar e revelar o armário, mudando drasticamente o caráter de seu espaço, sem sacrificar o espaço para qualquer um dos dois. 

© Jonathan Maloney

Foi dado um foco geral no contexto industrial para manter a qualidade do espaço remodelado; vigas e colunas revelam o concreto estrutural, tubos e instalações expostas mostram o sentido de urgência e talvez a temporalidade da ocupação do espaço.

© Jonathan Maloney

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chai Wan, Hong Kong (RAE)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loft de Arte Chai Wan / Mass Operations" [Art Loft Chai Wan / Mass Operations] 23 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782544/loft-de-arte-chai-wan-mass-operations> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.