Fábrica de Biocombustíveis / CHSarquitectos

Fábrica de Biocombustíveis / CHSarquitectos - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: CHSarquitectos; CHSarquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  126000
  • Orçamento Aproximado: 1.600.000 €
  • Arquitetos Responsáveis: Rafael Casado Antonio Herrero, Juan Suárez
  • Cidade: Escombreras
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de CHSarquitectos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um voraz desenvolvimento industrial modificou fortemente a paisagem rústica do vale, com uma grande quantidade de depósitos e galpões. Nos acostumamos a associar refinarias com desolação.

Corte

Tubos de grandes espessuras serpenteiam o vale até seus terminais na baía. Um fundo árido envolve toda a atividade fabril. Montanhas austeras, paisagem desértica, uma natureza hostil.

Cortesia de CHSarquitectos

Os edifícios de serviços, escritórios e funcionários, servem como fachada e fechamento fabril. O muro de pedra de contundência visual, unifica as diversas funções, e serve de amortecimento bioclimático do forte sol do oeste do Valle de Escombreras.

Cortesia de CHSarquitectos

Os escritórios se abrem ao exterior, uma horta de pés de limão as separa das instalações fabris.

Cortesia de CHSarquitectos

O edifício que projetamos, resolve o programa de necessidades administrativas e técnicas da fábrica, além das necessidades geradas pelos funcionários. Os interiores são serenamente expressivos.

Planta - Térreo

As três funções requeridas: técnica, administrativa e o complemento higiênico, são dispostas em U, ao redor de um pátio/praça, aberto para o sul.

Cortesia de CHSarquitectos

Esta depressão do pátio, origina rampas para os acessos e gera plataformas com diferentes inclinações, provocando geometrias irregulares onde estão dispostos os jardins e um pequeno espelho d'água.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:30350 Escombreras, Murcia, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Fábrica de Biocombustíveis / CHSarquitectos" [Edificio en Fábrica de Ecocarburantes / CHSarquitectos] 18 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782335/edificio-en-fabrica-de-ecocarburantes-chsarquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.