Duas Luas / Moon Hoon

Duas Luas / Moon Hoon - Mais Imagens+ 36

  • Arquitetos: Moon Hoon
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  598
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Namgoong Sun
  • Equipe De Projeto: Jang Dukhyun, Park jungwook
  • Construção : Nakhyunjae
  • Engenharia Estrutural: Hanwoori structure
  • Engenharia Mecânica E Elétrica: Chunghyo High-tech
  • Cliente: Park Jaehong , Park Junhong
  • área Do Terreno: 711m²
  • Orçamento: 500 milhões KRW
  • Cidade: Goyang-si
Mais informaçõesMenos informações
© Namgoong Sun

O cliente

Às vezes, os clientes trazem uma ideia clara ou referências de lugares que imaginam. Esta vez, um filme chamado "two moon" surgiu quando nos conhecemos. Conversamos sobre a construção de um centro cultural privado em torno de uma cafeteria e galeria. Um espaço de espírito livre, algo eroticamente carregado, como o filme, um lugar cheio de festa e ambientes de descontração. Os outros critérios importantes incluíam proporcionar dois edifícios separados, um para o cliente e outro para seu irmão mais novo. O orçamento era muito baixo, por isso, desde o princípio decidimos construir cubos simples com alguns pontos de impacto.

© Namgoong Sun

O local

O local está a uma hora em carro em direção ao norte, próximo da cidade de Ilsam. É um lugar indescritível, onde todo tipo de edifícios são colocados um ao lado do outro sem nenhuma consideração pelos demais, seja industrial, residencial ou de ocupantes ilegais. O prédio em forma de diamante foi dividido em duas partes para proporcionar suficiente espaço para estacionamento e um caminho entre os dois edifícios. 

© Namgoong Sun

O desenho

O baixo orçamento e o filme "Two Moon" eram duas grandes inspirações para o desenho. Cada edifício consta de três pavimentos que podem ser acessados diretamente através de escadas individuais, ao fazê-lo, o espaço comum pode ser reduzido ao mínimo, enquanto o máximo pode ser destinado para aluguel. As duas caixas possuem um encontro com uma grande esfera, criando assim um espaço côncavo distinto, remetendo a lua. No lado direito está a varanda caracterizada como um elemento marcante na composição arquitetônica. As demais fachadas dos edifícios também possuem pontos de contato com pequenas esferas proporcionando profundidade e aberturas.

As irregularidades proporcionadas pelo contato com a esfera se realizam no edifício para converter-se em espaços convexos. As plantas superiores possuem jardins ao ar livre com paredes altas, porém as aberturas redondas conferem transparência ao sólido edifício. Um mini panteon é criado mas plantas superiores. As paredes não estruturais do terceiro pavimento são perfuradas com os horóscopos que representam cada cliente. Bem-vindos "adornos e símbolos"... lua e estrelas. 

Publicado originalmente em 20 de fevereiro de 2016.

© Namgoong Sun
Corte
© Namgoong Sun

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:47 Jungsan-dong, Ilsandong-gu, Goyang-si, Gyeonggi-do, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Duas Luas / Moon Hoon" [Two Moon / Moon Hoon] 23 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782325/two-moon-moon-hoon> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.