Edifício Natali / MMAA

Edifício Natali / MMAA - Imagem 2 de 27Edifício Natali / MMAA - Imagem 3 de 27Edifício Natali / MMAA - Imagem 4 de 27Edifício Natali / MMAA - Imagem 5 de 27Edifício Natali / MMAA - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: MMAA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Autores: Mario Manfroni, Patrizia Burlando
  • Engenharia Estrutural: Exa engineering srl, La Spezia, Italy
  • Construtora: Coperativa Cattolica Costruzioni Edili Soc Coop
  • Cidade: La Spezia
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Natali / MMAA - Imagem 13 de 27
© Laminam

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consiste na construção de um novo pólo terciário através da reorganização urbana do sub-distrito 8 na antiga refinaria de IP no nordeste de La Spezia.

Edifício Natali / MMAA - Imagem 6 de 27
© Laminam

O principal objetivo do projeto é reutilizar a zona não permeável. O novo edifício se localiza no estacionamento existente.

Edifício Natali / MMAA - Imagem 21 de 27
Implantação

O edifício de quatro pavimentos é caracterizado por uma orientação dupla e possui uma forma cônica enfatizada pelos ângulos evidentes. O térreo possui pilares livres que sustentam os pisos superiores fechados num volume mais compacto.

Edifício Natali / MMAA - Imagem 5 de 27
© Roberto Buratta

O térreo conta com áreas de acesso independente, enquanto que as áreas de uso terciário estão nos pavimentos superiores. Externamente, o projeto tem participação horizontal nas fachadas que mostram o curso das cordas.

Edifício Natali / MMAA - Imagem 18 de 27
Planta Baixa

Dentro do curso das cordas, que correspondem aos três pavimentos superiores do edifício, a relação entre o cheio e o vazio (revestimento de painéis e janelas) pode mudar com o tempo de acordo com as necessidades do espaços interiores, sem afetar o balanço geral de toda superfície da fachada.

Edifício Natali / MMAA - Imagem 12 de 27
© Roberto Buratta

O edifício Natali se destaca por seus acabamentos e materiais de alta qualidade, em particular na fachada onde foi utilizado um revestimento de cerâmica cinza Laminan.

Edifício Natali / MMAA - Imagem 16 de 27
© Laminam

Outro elemento que caracteriza o projeto é a escada central com estrutura metálica iluminada por uma claraboia central. O fundo da cenografia em grande escala é um muro de concreto com uma altura de aproximadamente 18 metros, e caracterizado por uma sequência de linhas ondulantes horizontais, criadas com uma matriz de borracha Reckli.

Edifício Natali / MMAA - Imagem 3 de 27
© Roberto Buratta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Via Paolo Emilio Taviani, 52, 19125 La Spezia SP, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Edifício Natali / MMAA" [Natali Building / MMAA] 17 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782255/edificio-natali-mmaa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.