Exposição "Modern Masterpieces Revisited - Luís Santiago Baptista" em Lisboa

A Galeria NOTE, em Lisboa, promove a exposição "Modern Masterpieces Revisited - Luís Santiago Baptista" entre os dias 18 de fevereiro e 31 de março deste ano. O catálogo da exposição também será lançado no dia 18 deste mês, às 19h30, e conta com textos de Jorge Figueira, Pedro Gadanho e Susana Ventura.

Por Luis Santiago Baptista: Como podemos interrogar a nossa condição arquitetônica e urbana atual perante o crepúsculo da teoria? A denominada situação pós-ideológica e pós-crítica coloca a teoria de arquitetura em crise, ameaçando o seu programa crítico e reduzindo o seu campo de ação. A série Modern Masterpieces Revisited é uma resposta a esta pós-condição.

Modern Masterpieces Revisited explora e captura a aura dos objecto arquitetônicos modernos, desenvolvendo pontos de vista singulares, perspectivas críticas e cenários radicais que tomam os objetos modernos icônicos como instrumento. Modern Masterpieces Revisited é um projeto, apropriando as palavras de Beatriz Colomina, "não tão preocupado com a relação entre arquitetura e mídia como com a possibilidade de pensar a arquitetura como mídia".

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição "Modern Masterpieces Revisited - Luís Santiago Baptista" em Lisboa" 17 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782143/exposicao-modern-masterpieces-revisited-luis-santiago-baptista-em-lisboa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.