O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Suyama Peterson Deguchi
  6. 2012
  7. Casa do Rio / Suyama Peterson Deguchi

Casa do Rio / Suyama Peterson Deguchi

Casa do Rio / Suyama Peterson Deguchi
Casa do Rio / Suyama Peterson Deguchi, © Aaron Leitz
© Aaron Leitz

© Aaron Leitz © Aaron Leitz © Aaron Leitz © Aaron Leitz + 18

  • Diretor

    George Suyama FAIA
  • Arquiteto Responsável

    Chris Haddad
  • Equipe de Projeto

    Sean Kakigi, Jeff King
  • Interiores

    Doug Rasar Interior Design
  • Paisagismo

    Alchemie
  • Construtora

    Dembergh Construction
  • Engenharia Estrutural

    Swenson Say Faget
  • Iluminação

    Brian Hood Lighting Design, Inc
  • Representantes do Cliente

    Sfingi Group
  • Mais informações Menos informações
© Aaron Leitz
© Aaron Leitz

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa do Rio foi projetada para ser um tranquilo refúgio que acolhe a beleza natural da zona montanhosa circundante. O programa para um casal de aposentados inclui uma ala para hóspedes e amplos terraços. O lote está localizado dentro de um antigo "cul-de-sac" (beco sem saída) sobre o rio serpenteante e o desafio consistia precisamente em construir um oásis privados neste contexto, conservando a conexão com o rio e as pitorescas montanhas.

© Aaron Leitz
© Aaron Leitz
Planta Baixa
Planta Baixa
© Aaron Leitz
© Aaron Leitz

Uma parede de concreto alongada no lado norte fornece um suporte estrutural para a composição. O concreto foi escolhido como o material dominante por sua durabilidade e porque esteticamente ancora a casa no local. Visualmente, este permite que os espaços interiores se estendam ao ar livre, a materialidade bruta do concreto configura uma base de composição para os outros acabamentos: madeira, vidro, metal e gesso.

© Aaron Leitz
© Aaron Leitz

Ao se aproximar a partir da rua, a casa é muito discreta e minimalista. Ao entrar na casa pela porta da frente, encontra-se uma sequência rica dos espaços, delimitada por concreto e vegetação.

Aqui, a divisão entre interior e exterior se desfaz. Esta sensação de incerteza se estende através da câmara de entrada para o interior do espaço principal. A sinergia entre o paisagismo, arte e mobiliário contribuem para o sentimento calmo do lugar.

© Aaron Leitz
© Aaron Leitz

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Casa do Rio / Suyama Peterson Deguchi" [River House / Suyama Peterson Deguchi] 15 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782139/casa-do-rio-suyama-peterson-deguchi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.