O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Bates Masi Architects
  6. 2014
  7. Elizabeth II / Bates Masi Architects

Elizabeth II / Bates Masi Architects

  • 09:00 - 17 Fevereiro, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Elizabeth II / Bates Masi Architects
Elizabeth II / Bates Masi Architects, Cortesia de Bates Masi Architects
Cortesia de Bates Masi Architects

Cortesia de Bates Masi Architects Cortesia de Bates Masi Architects Cortesia de Bates Masi Architects Cortesia de Bates Masi Architects + 17

Cortesia de Bates Masi Architects
Cortesia de Bates Masi Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Muito frequentemente, a arquitetura é definida pelo sentido visual, conferindo pouca atenção às outras faculdades de percepção. A localização desta residência, no coração de uma animada localidade, exigiu uma consideração especial no sentido acústico. A pesquisa de técnicas acústicas na arquitetura conduziu a forma, os materiais e os detalhes da casa, não somente protegendo a propriedade do ruído exterior, mas também designando a manipulação dos detalhes interiores para criar um caráter acústico único para a casa, que pudesse envolver lembranças duradouras para a família e seu convidados. 

A residência é composta por uma série de paredes paralelas que proporcionam camadas de privacidade e isolamento acústico. As paredes vão mais além da delimitação dos espaços de convivência, elas também aumentam sua altura, desde uma escala humana a uma grande parede no centro da residência. As paredes difratam as ondas de som que movem-se através delas, criando uma sombra acústica sobre a propriedade para criar uma tranquila área de reuniões ao ar livre.  

Cortesia de Bates Masi Architects
Cortesia de Bates Masi Architects

As paredes foram construídas de concreto, com aproximadamente 50 centímetros de espessura, compostas por um contínuo núcleo de concreto desde a sapata até o teto, envoltas em espuma isolante que também serve como fôrma durante a construção. Desta forma, elas proporcionam um excelente isolamento térmico e um coeficiente de som extremamente baixo. Devido à força no núcleo de concreto, as paredes atuam como vigas estruturais, o que permite atravessar o espaço de encontro no centro da casa até o terraço coberto.

Planta baixa - térreo
Planta baixa - térreo

As ligações de aço inoxidável personalizadas que conectam a placa de revestimento de cedro das paredes, foram desenhadas para prolongar a vida do revestimento. O revestimento de madeira tradicional, que sofre expansão e contração natural, está preso por parafusos, eliminando gradualmente os fixadores sem quebrar a madeira. Os conectores, entretanto, sustentam as tábuas tensionadas que permitem a liberdade do movimento natural da madeira.

Cortesia de Bates Masi Architects
Cortesia de Bates Masi Architects

No interior, as variações dos conectores são utilizadas como cabides para roupa, puxadores para móveis e como dobradiças para o elemento que ajusta o som no espaço central de reunião. As dobradiças suportam tábuas de cedro frente a um painel de feltro com espaçamento entre eles. As ondas sonoras que passam através dos espaços entre as tábuas são absorvidas pelo feltro. 

Planta baixa - superior
Planta baixa - superior

As dobradiças permitem que o espaço entre as tábuas se ajuste de modo que a sala possa ser sintonizada acusticamente para encontros íntimos ou festas barulhentas. A escada também se sintoniza para criar uma experiência acústica sutil. Os degraus se estreitam na espessura, mudando o tom das pisadas a medida em que se ascende desde o escritório de madeira no sótão, seguindo pela planta principal com espaços públicos, dormitório de visitas e dormitório principal, até os dormitórios das crianças no pavimento superior.

Cortesia de Bates Masi Architects
Cortesia de Bates Masi Architects

A pesquisa acústica e como os sons influenciam na nossa percepção do espaço designou os detalhes dos materiais e a forma do projeto. Esta abordagem de concepção fez surgir uma casa mais rica e mais significativa para a família.

Cortesia de Bates Masi Architects
Cortesia de Bates Masi Architects
Cita: "Elizabeth II / Bates Masi Architects" [Elizabeth II / Bates Masi Architects] 17 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782112/elizabeth-ii-bates-masi-architects> ISSN 0719-8906