Escritórios Grupo Sud / 57STUDIO

Escritórios Grupo Sud  / 57STUDIO - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: 57STUDIO; 57STUDIO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Caco Oportot
  • Equipe De Projeto: Maurizio Angelini, Benjamín Oportot, Josefina Mendoza, Marcelo Lepín, Jérémy Délvaux
  • Colaboradores: Inark, A-Cuadrado, Farmet, Atika, MK
  • Cidade: Providencia
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Caco Oportot

Descrição enviada pela equipe de projeto. Grupo Sud converteu uma antiga fábrica de perfumes em um espaço de trabalho aberto para quatro empresas que estão totalmente integradas nas áreas de marketing, produção, design e comunicação. O edifício está localizado na cidade de Santiago, no bairro Italia, que engloba design, arte e lojas de decoração de luxo.

Perspectiva

O terreno tem 20 metros de largura por 75 metros de profundidade, e possui uma série de depósitos construídos em diferentes pontos no tempo. O projeto busca a restauração da sequência de espaços e sua reorganização, de modo a servir as necessidades das empresas, principalmente os escritórios, para abrigar cerca de 100 pessoas.

© Caco Oportot

O orçamento era muito limitado, com um calendário apertado de apenas cinco meses para a execução do projeto. As decisões tinham que ser cuidadosas e estratégicas. Para alcançar este objetivo, foram propostas duas ações principais: remover o que era inútil e reutilizar o que existia. A remoção e reutilização dos elementos da subdivisão restaurou a comunicação entre os diferentes depósitos e resultou em espaços mais fluidos e mais iluminados: o ambiente ideal para um espaço de trabalho integrado e em equipe.

© Caco Oportot

A intervenção teve como objetivo revelar e contrastar o velho e o novo. As paredes grossas de longa data, as texturas e os tetos altos opõem-se aos novos elementos mais leves e transparentes, minimamente dimensionados para satisfazer as necessidades dos usuários. A paleta de cores é neutra para manter a tranquilidade e para destacar os amplos espaços. O branco, com diferentes níveis de brilho, foi usado como base para unificar e valorizar os espaços através da luz. Os pisos foram mantidos cinza, enquanto algumas rupturas foram incorporadas às paredes através do uso de cores ou revelando a camada de tijolo por trás.

Corte 1
Planta Baixa
Corte 2

As novas divisórias são feitas de vidro, buscando diluir as fronteiras e contrastar estes novos elementos de bordas retas. Os novos painéis de controle de clima e de energia elétrica foram destacados em metal galvanizado, movendo-se de forma ordenada através da neutralidade do fundo branco. O mobiliário e as lâmpadas foram desenhadas pelo 57STUDIO seguindo a mesma premissa de identidade e de contraste ao longo de um espaço reciclado como pano de fundo.

© Caco Oportot

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Italia, Providencia, Região Metropolitana, Chile

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritórios Grupo Sud / 57STUDIO" [Grupo Sud Offices / 57STUDIO] 14 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782104/escritorios-grupo-sud-57studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.