Porto Light Experience / FAHR 021.3

Porto Light Experience / FAHR 021.3 - Mais Imagens+ 6

  • Light Design: FAHR 021.3, ThinkLight, Globaltronic
  • Cliente: Porto Lazer
  • Suporte: Lighting Living Lab, Globaltronic e Lightenjin
  • Material : 1300 digital rulers, 20.800 Leds
  • Iniciativa: Porto Destino Criativo - Locomotiva
  • Promotor: Porto Lazer
  • Co Financiamento: O Novo Norte, QREN, União Europeia - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional
  • Outros Parceiros: UNESCO – Ano Internacional da Luz 2015 and Future Cities
  • Projeto: FAHR 021.3, ThinkLight
  • Cidade: Porto
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© Filipa Frois Almeida

Descrição enviada pela equipe de projeto. No contexto de "Metamorfose", uma obra cênica na cidade do Porto, realizado pela FAHR 021.3 para o projeto Locomotiva, "Porto Light Experience" surge para aprofundar a experiência através da luz criando um inesperado marco na cidade.

© Filipa Frois Almeida

Uma colaboração entre a FAHR 021.3 e o designer de luz Thinklight.se, integrado no 2015 Ano Internacional da Luz, "Porto Luz Experience" desenvolveu uma ocupação noturna de luzes led sobre a infra-estrutura urbana, intensificando a sua identidade e relação com a cidade.

Diagrama

Como um “landmark”, esta iluminação LED contribui para a imagem de a cidade contemporânea, uma cidade viva que interage com pessoas e convida ao encontro. 

© Filipa Frois Almeida

O sistema de iluminação LED utiliza as últimas tecnologias que permitem a dinâmica da programação digital e desenvolvem o potencial de interatividade com cidadãos, residentes e visitantes. 

© Filipa Frois Almeida

Para além desta interação, a programação digital permite outro tipo de animação como reação ao som através de um cabo DMX ou a variação de intensidade luz a partir de sinal de vídeo. Um total de 1.300 réguas digitais e mais de 20.800 LEDs, patrocinados e desenvolvidos pelo Cluster de Iluminação Lighting Living Lab,.

© Filipa Frois Almeida

Através do esforço conjunto destas equipas multidisciplinares, numa combinação de diferentes áreas do conhecimento e criatividade, o resultado pretende ser completamente inovador, gerando uma nova experiência de noite através de uma plataforma de diálogo na cidade.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Porto, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Porto Light Experience / FAHR 021.3" [Porto Light Experience / FAHR 021.3] 10 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781813/porto-light-experience-fahr-02> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.