Framework / Works Progress Architecture

Framework / Works Progress Architecture - Mais Imagens+ 15

Mais informaçõesMenos informações
© Joshua Jay Elliott

Framework é uma adaptação das históricas estruturas de madeira que tecem o tecido fabril do leste de Portland. Estruturalmente pouco diferente das estruturas vizinhas de 100 anos, a eliminação da alvenaria nas paredes perimetrais foram necessárias para trazer identidade ao projeto.

© Joshua Jay Elliott

A fachada comercial na base de concreto é permitida para assumir uma leitura mais escultural, relacionada por contraste com a pele de vidro acima. As tradicionais paredes e janelas são capazes de dar lugar a uma simples vitrine de vidro que permite que a madeira interior seja claramente vista da rua.

Corte

O distrito industrial é o centro geográfico de Portland. Com sua coleção de galpões históricos que foram adaptados para abrigar espaços de trabalho criativo industrial, esta zona é o berço do mercado de Portland.

© Joshua Jay Elliott

A natureza corajosa da região continua sendo um importante elemento de identificação. Grandes estruturas são implantadas entre as linhas ferroviárias e caminhões de frete.

© Joshua Jay Elliott

A base do edifício é esculpida como uma massa, levantando-se para expor sua estrutura. A madeira enquadra a entrada e espaços ao longo da esfera pública. Através da concepção do projeto, uma identidade transpirou. A estrutura, "Framework", tornou-se mais do que o nome edifício, ela capta o método e a lógica de como ele é construído e como ele se comporta.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:160 NE 6th Ave, Portland, OR 97232, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Framework / Works Progress Architecture" [Framework / Works Progress Architecture] 07 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781657/framework-works-partnership-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.