O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Teatro
  4. Holanda
  5. van Dongen-Koschuch
  6. 2015
  7. Teatro de Kampanje / van Dongen-Koschuch

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Teatro de Kampanje / van Dongen-Koschuch

Teatro de Kampanje / van Dongen-Koschuch
Teatro de Kampanje / van Dongen-Koschuch, © Allard van der Hoek
© Allard van der Hoek

© Allard van der Hoek © Allard van der Hoek © Allard van der Hoek © Allard van der Hoek + 24

  • Arquitetos

  • Localização

    Willemsoord, 1781 Den Helder, Holanda
  • Autores

    Frits van Dongen, Patrick Koschuch
  • Equipe de Projeto

    Henk de Haas, Rui Duarte, Klaas Sluijs, Lorna Gibson, Gianna Bottema, Hesh Fekry, Raul Forsoni
  • Área

    7850.0 m²
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

© Allard van der Hoek
© Allard van der Hoek

Descrição enviada pela equipe de projeto. O teatro "La Kampanje" é o novo centro cultural de Den Helder, que encontra-se no antigo pátio naval da cidade de Willemsoord. O projeto transforma um conjunto de edifícios marítimos, fechados por mais de 170 anos, dando novos usos públicos como sala de concertos, espaços flexíveis de atuação, um centro de artes, escritórios e um restaurante. A inspiração para o projeto é extraído da identidade e o caráter dos edifícios históricos, uma interação da estrutura, o artesanato, o espaço público, a doca e a água.

© Allard van der Hoek
© Allard van der Hoek
Planta Baixa
Planta Baixa
© Allard van der Hoek
© Allard van der Hoek

A fim de manter o caráter único dos espaços interiores e exteriores, o projeto é contido, com uma análise cuidadosa para quaisquer das mudanças empreendidas. Para garantir a experiência espacial dos grandes salões históricos, um auditório foi projetado em vidro. Isso caracteriza as adições feitas, com ênfase na transparência que fica em frente da natureza introvertida do tecido histórico existente. No entanto, o auditório situa-se de forma natural dentro do edifício protegido, com o uso de vidro criando longas linhas de visão através da sala; Ver e ser visto se torna um fio condutor. Este convívio faz parte das tradições do teatro, com o aspecto social muitas vezes tão importante quanto a próprio peça. A força da intervenção reside na precisão da restauração, combinada com a natureza radical das adições.

© Allard van der Hoek
© Allard van der Hoek

A planta tem também um importante componente urbano, que dará um novo impulso a uma borda esquecida da cidade. Ao situar a entrada principal em direção ao centro do local, cria-se um caminho público animado, ao longo do qual são organizados diversos elementos do programa, restaurando a conexão entre a cidade e o mar.

Diagrama
Diagrama

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Teatro de Kampanje / van Dongen-Koschuch" [Theatre de Kampanje / van Dongen-Koschuch] 03 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781497/teatro-de-kampanje-van-dongen-koschuch> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.