O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Esportiva
  4. Canadá
  5. Kleinfeldt Mychajlowycz Architects
  6. 2015
  7. Pista de Supercross BMX / Kleinfeldt Mychajlowycz Architects

Pista de Supercross BMX / Kleinfeldt Mychajlowycz Architects

Pista de Supercross BMX / Kleinfeldt Mychajlowycz Architects
Pista de Supercross BMX / Kleinfeldt Mychajlowycz Architects , © Scott Norsworthy
© Scott Norsworthy

© Scott Norsworthy © Scott Norsworthy © Scott Norsworthy © Scott Norsworthy + 17

  • Equipe de Projeto

    Kleinfeldt Mychajlowycz Architects Inc.
  • Consultoria

    Elite Trax Inc.
  • Engenharia Estrutural

    Halsall Associates Limited
  • Engenharia Civil

    EMC Group Limited
  • Engenharia Elétrica

    Smith and Andersen Consulting Engineering
  • Mais informações Menos informações
© Scott Norsworthy
© Scott Norsworthy

Descrição enviada pela equipe de projeto. A pista de supercross BMX é um legado dos Jogos Pan-Americanos de 2015 em Toronto. Projetada e construída para os exigentes padrões do conselho de certificação da União Ciclística Internacional (UCI). Foi certificada por este grupo e, como tal, é a única pista no Canadá reconhecida até agora.

© Scott Norsworthy
© Scott Norsworthy

Este projeto não convencional foi concluído mediante um processo incomum. A equipe de projeto considerou diversos materiais e pesquisou a história destas instalações em todo o mundo e em eventos olímpicos. Esta história é bastante recente, foi apenas nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, que a modalidade passou a ser um esporte que disputa as medalhas.

© Scott Norsworthy
© Scott Norsworthy
Implantação
Implantação
© Scott Norsworthy
© Scott Norsworthy

O terreno da pista, determinado antes da equipe ser contratada, foi definido rapidamente por ser um ponto baixo do parque e ter uma área de influência para a drenagem. A construção de uma pista de terra requer um amplo sistema de drenagem subterrânea, que influi nas intervenções de engenharia civil e estrutural.

© Scott Norsworthy
© Scott Norsworthy

Estes fluxos deveriam ser gestionados para permitir que a pista esteja bem seca após 30 minutos de uma chuva, um dos critérios para os jogos, e a qualidade da água deveria satisfazer os requisitos da Autoridade de Conservação da Região de Toronto, devido à existência de uma área designada para zonas úmidas ao sul do lote.

Corte
Corte
Corte
Corte
Corte
Corte
Corte
Corte

A estética do concreto permite que as considerações técnicas práticas de armazenamento, alturas de rampa e muros de contenção possam se expressar como elementos arquitetônicos dentro de uma única forma. Painéis de concreto blocos de concreto pré-fabricado e alguns bastidores se somam à linguagem distintiva de cada elemento - independentes e unificados.

© Scott Norsworthy
© Scott Norsworthy

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pista de Supercross BMX / Kleinfeldt Mychajlowycz Architects " [BMX Supercross Track / Kleinfeldt Mychajlowycz Architects ] 03 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781488/pista-de-supercross-bmx-kleinfeldt-mychajlowycz-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.