Pista de Supercross BMX / Kleinfeldt Mychajlowycz Architects

Pista de Supercross BMX / Kleinfeldt Mychajlowycz Architects  - Imagem 2 de 17Pista de Supercross BMX / Kleinfeldt Mychajlowycz Architects  - Imagem 3 de 17Pista de Supercross BMX / Kleinfeldt Mychajlowycz Architects  - Imagem 4 de 17Pista de Supercross BMX / Kleinfeldt Mychajlowycz Architects  - Imagem 5 de 17Pista de Supercross BMX / Kleinfeldt Mychajlowycz Architects  - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Kleinfeldt Mychajlowycz Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Scott Norsworthy
  • Equipe De Projeto: Kleinfeldt Mychajlowycz Architects Inc.
  • Consultoria: Elite Trax Inc.
  • Engenharia Estrutural: Halsall Associates Limited
  • Engenharia Civil: EMC Group Limited
  • Engenharia Elétrica: Smith and Andersen Consulting Engineering
  • Cidade: Toronto
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
Pista de Supercross BMX / Kleinfeldt Mychajlowycz Architects  - Imagem 9 de 17
© Scott Norsworthy

Descrição enviada pela equipe de projeto. A pista de supercross BMX é um legado dos Jogos Pan-Americanos de 2015 em Toronto. Projetada e construída para os exigentes padrões do conselho de certificação da União Ciclística Internacional (UCI). Foi certificada por este grupo e, como tal, é a única pista no Canadá reconhecida até agora.

Pista de Supercross BMX / Kleinfeldt Mychajlowycz Architects  - Imagem 4 de 17
© Scott Norsworthy

Este projeto não convencional foi concluído mediante um processo incomum. A equipe de projeto considerou diversos materiais e pesquisou a história destas instalações em todo o mundo e em eventos olímpicos. Esta história é bastante recente, foi apenas nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, que a modalidade passou a ser um esporte que disputa as medalhas.

Pista de Supercross BMX / Kleinfeldt Mychajlowycz Architects  - Imagem 8 de 17
© Scott Norsworthy
Implantação
Pista de Supercross BMX / Kleinfeldt Mychajlowycz Architects  - Imagem 6 de 17
© Scott Norsworthy

O terreno da pista, determinado antes da equipe ser contratada, foi definido rapidamente por ser um ponto baixo do parque e ter uma área de influência para a drenagem. A construção de uma pista de terra requer um amplo sistema de drenagem subterrânea, que influi nas intervenções de engenharia civil e estrutural.

Pista de Supercross BMX / Kleinfeldt Mychajlowycz Architects  - Imagem 10 de 17
© Scott Norsworthy

Estes fluxos deveriam ser gestionados para permitir que a pista esteja bem seca após 30 minutos de uma chuva, um dos critérios para os jogos, e a qualidade da água deveria satisfazer os requisitos da Autoridade de Conservação da Região de Toronto, devido à existência de uma área designada para zonas úmidas ao sul do lote.

Corte
Corte
Corte
Corte

A estética do concreto permite que as considerações técnicas práticas de armazenamento, alturas de rampa e muros de contenção possam se expressar como elementos arquitetônicos dentro de uma única forma. Painéis de concreto blocos de concreto pré-fabricado e alguns bastidores se somam à linguagem distintiva de cada elemento - independentes e unificados.

Originalmente publicado em Fevereiro 03, 2016

Pista de Supercross BMX / Kleinfeldt Mychajlowycz Architects  - Imagem 5 de 17
© Scott Norsworthy

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Toronto, ON, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pista de Supercross BMX / Kleinfeldt Mychajlowycz Architects " [BMX Supercross Track / Kleinfeldt Mychajlowycz Architects] 16 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781488/pista-de-supercross-bmx-kleinfeldt-mychajlowycz-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.