O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Paisagística
  4. Reino Unido
  5. Skene Catling de la Peña
  6. Casa de Pedra / Skene Catling de la Peña

Casa de Pedra / Skene Catling de la Peña

Casa de Pedra / Skene Catling de la Peña

  • Arquitetos

  • Localização

    Buckinghamshire, Reino Unido
  • Arquitetos Encarregados

    Charlotte Skene Catling, Jaime de la Peña, Theodora Bowering, Amaia Orrico, Tomoaki Todome, Samuel Chisholm, Tom Greenall, Jordan Hodgson, Daniel Peacock
  • Área

    580.0 m2
  • Fotografias

© James Morris © James Morris © James Morris © James Morris + 34

  • Colaboradores e Consultores

    Marc Frohn
  • Projeto de Paisagismo e Jardins

    Mary Keen, Pip Morrison
  • Projeto de Interiores

    David Mlinaric
  • Engenharia Estrutural

    eHRW Engineers Haskins Robinson Waters, Adam Redgrove, Stephen Haskins
  • Engenharia Mecânica

    Max Fordham Associates: Kai Salman-Lord
  • Engenheiros Civis - Infraestrutura

    Martin Jones
  • Topógrafos

    Nick Tarrier, Ed Smith, Hui Meng
  • Consultor Pedras

    The Flint Man: David Smith
  • Consultor Iluminação

    Spellman Knowlton Lighting Design: Claire Spellman, Christopher Knowlton
  • Consultor Ecológico

    Bernwood Environmental Conservation Services: Chris Damant
  • Cliente

    Lord Rothschild
  • Assessor do cliente

    Colin Amery
© James Morris
© James Morris

Descrição enviada pela equipe de projeto. Foi requisitado ao Skene Catling de la Peña uma simples resposta a um local no qual os terrenos de Waddesdon, um grande estado em Buckinghamshire, por um curador que queria destinar a construção a um novo edifício de arquivo. A Casa de Pedra consta de três dormitórios, uma sala de estar e jantar, cozinha, biblioteca e estúdio, com um outro estúdio anexo autônomo, de 465 e 115 metros quadrados, respectivamente.

© James Morris
© James Morris

A pedra, também conhecida como sílex, é um quartzo relacionado com a rocha obsidiana, e só é encontrada na fronteira que se estende na costa sul de Norfolk. O sílex é um material antigo relacionado ao jaspe, obsidiana e ônix; uma forma durma, criptocristalina de quartzo que se encontra na fronteira geológica do Reino Unido, e em abundância na superfície dos campos arados que rodeiam o local do projeto. A arquitetura foi gerada a partir desse material Neolítico, a geologia e o ecossistema locais.

© James Morris
© James Morris

O local é uma ilha remota, uma estranha anomalia da vida silvestre dentro dos campos agrícolas altamente cultivados. A Casa de Pedra e o anexo formam dois salientes monólitos lineares que parecem sair da paisagem como as extrusões geológicas de idade infinita, com uma textura áspera e a crueza de seu entorno. Os edifícios são, ao mesmo tempo, plataformas para observação ampla, e lentes condensadoras para o panorama circundante.

© James Morris
© James Morris

Os cursos mais baixos da pedra são mais escuros e ásperos. As paredes e coberturas da varanda aparecem em sete estratos de cor, como se a própria pedra progredisse sobre o edifício, de preto, por cinzas e, finalmente, ao longo do curso, onde blocos estreitos de calcário branco, parecem dissolver-se no céu. O curso de água se alinha aos nós de sílex bruto, usado tal e qual encontrado no solo.

Planta Pavimento
Planta Pavimento

O programa movimenta-se desde os espaços utilitários e abertos no centro, até os cômodos mais contemplativos e privados enterrados nas árvores existentes nos extremos de cada edifício. Houve um diálogo com tipologias antigas, técnicas e materiais; o "rio" interno reinventa a gruta histórica, mas utilizando nós de sílex bruto cobertos com calcário, com suas antigas origens dentro da água. Ele esculpe uma misteriosa caverna interna através da estrutura que separa os espaços públicos desde o mais introspectivo, com vistas através da água, o fogo e expandido  as reflexões. A cobertura de vidro preto reflete águas escuras por baixo, criando uma impressão de espaço infinito, desenhando a paisagem no núcleo do edifício, mesclando a memória e o desejo.

© James Morris
© James Morris

Colaboração

A Casa de Pedra foi concebida como um projeto mais amplo, uma "Gesamtkunstwerk", onde o conceito arquitetônico inicial poderia ser explorado e expandido através da colaboração com outros meios de comunicação para criar uma síntese das artes, como uma "obra de arte total". Os arquitetos e clientes convidaram artistas que trabalham com fotografia para criar leituras alternativas e gravações da arquitetura, de como se desenvolveu e foi consolidada, questionando, assim, a representação arquitetônica convencional. As respostas variam de participar diretamente com a materialidade do edifício, para o registro das pessoas que o construíram, para refletir sobre o cliente e a própria comissão por reestadificar as obras de arte da coleção Rothschild em Waddesdon. Estas respostas transformam os momentos efêmeros do processo de fazer que a arquitetura se perda e se fixe para sempre. A música é a abstração final da arquitetura. Mas, ao mesmo tempo, é a única capaz de reforçar a narrativa arquitetônica subjacente e a criação de uma nova experiência espacial e temporal.

© James Morris
© James Morris

Ver a galeria completa

Cita: "Casa de Pedra / Skene Catling de la Peña" [Flint House / Skene Catling de la Peña] 03 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781441/casa-de-pedra-skene-catling-de-la-pena> ISSN 0719-8906