Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Centro De Diagnóstico
  4. Austrália
  5. H2o architects
  6. 2015
  7. Universidade de Tecnologia de Swinburne - Fábrica do Futuro / H2o architects

Universidade de Tecnologia de Swinburne - Fábrica do Futuro / H2o architects

Universidade de Tecnologia de Swinburne - Fábrica do Futuro / H2o architects
Universidade de Tecnologia de Swinburne - Fábrica do Futuro / H2o architects, © Meinphoto / Trevor Mein
© Meinphoto / Trevor Mein

© Meinphoto / Trevor Mein © Meinphoto / Trevor Mein © Meinphoto / Trevor Mein © Meinphoto / Trevor Mein + 22

  • Construtora

    Ireland Brown Constructions
  • Engenharia de Serviços

    Waterman AHW Consulting Engineers (Vic)
  • Engenharia Estrutural

    Taylor Thomson Whitting (TTW
  • Topografia

    Wilde & Woollard
  • Fabricante especialista em madeira

    Timber Imagineering
  • Mais informações Menos informações
© Meinphoto / Trevor Mein
© Meinphoto / Trevor Mein

Descrição enviada pela equipe de projeto. O futuro é agora e a Universidade de Swinburne está modelando seu futuro em sua nova "Fábrica do Futuro". Essa Fábrica deve seu êxito ao uso criativo das tecnologias contemporâneas e emergentes. Trata-se de uma grande vitrine para a educação e investigação na próxima geração dos processos de fabricação. Seu foco se da em uma cúpula de madeira de dois pavimentos, como uma bola construída no centro do espaço da fábrica, construída a partir de uma subestrutura de madeira curvada, coberta com uma pele inteligente de painéis de madeira.

© Meinphoto / Trevor Mein
© Meinphoto / Trevor Mein

Estes componentes de madeira foram modelados, curvados e cortados utilizando um sistema líder de desenho e peças cortantes guiadas por computadores, relacionados com os processos exibidos na Fábrica, antes de ser habilmente montados à mão em seu local de implantação para, logo, receber a cobertura. A abóboda foi revestida com 180 painéis de madeira que foram curvados e colocados, sem problemas, em nove annuluses decrescentes. A pele de madeira imita as tecnologias de construção utilizadas para máquinas de alta tecnologia, como os submarinos e as naves espaciais. 

© Meinphoto / Trevor Mein
© Meinphoto / Trevor Mein

A função da abóboda é ser um divisor de espaços, um espaço para acomodar a aprendizagem interativa de colaboração e reuniões, além de ter um significado de futuro. É deliberadamente ambígua e quixotesca, para gerar curiosidade quanto a sua utilização e finalidade. No pavimento interno superior foi deixado à vista sua tecnologia construtiva, para revelar as verdadeiras características de sua fabricação e estrutura em um acolhedor espaço para reuniões.

Elevação
Elevação

A casca externa de madeira é lisa e mecanizada sem deixar de ser natural e acolhedora. Essa casca de madeira oculta e estabiliza a estrutura de vigas LVL de madeira curvada, cortadas pelas facas guiadas por computadores, o que permite um nível superior para obter um impressionante vão de quatro metros para a metade de seu pavimento superior. Essa casca possui um tom rosado e é selada para assemelhar-se a um ovo, criando uma tensão ao redor da dúvida se ela foi feita pelo homem, pela máquina ou pela natureza. Como resultado gera-se a união entre homem e máquina utilizando um produto da natureza.

© Meinphoto / Trevor Mein
© Meinphoto / Trevor Mein

Para garantir que a aplicação da cor fosse igual em cada painel, a tinta foi aplicada em uma inovadora alternância de laranja com um foco setorial. As referências à madeira continuam nas áreas adjacentes à cúpula, com um serviço alimentado por totens em grupos, como uma paisagem espacial de árvores que povoam e mantém o espaço da Fábrica. A madeira foi também utilizada em coberturas, paredes internas e portas dentro do domo de madeira.

© Meinphoto / Trevor Mein
© Meinphoto / Trevor Mein

A Fábrica ocupa setecentos metros quadrados em um espaço com oito metros de altura, localizado dentro do recentemente terminado edifício Swinberne AMDC. A Fábrica foi projetada para ser versátil e ágil, com todos os equipamentos e acessórios para adaptar-se facilmente às mudanças de prioridade. Os fornecedores provêem equipamentos capazes de serem exibidos dentro de um espaço facilmente reconfigurável. Expositores ao redor do perímetro do espaço exibem as criações dos estudantes e pesquisadores, junto a ícones e inspiradores produtos finais para o futuro e o passado, enquanto gera participação e entusiasmo à comunidade dos estudantes.

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Universidade de Tecnologia de Swinburne - Fábrica do Futuro / H2o architects" [Swinburne University of Technology Factory of the Future / H2o architects] 05 Mar 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781398/universidade-de-tecnologia-de-swinburne-fabrica-do-futuro-h2o-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.