O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. México
  5. COTAPAREDES Arquitectos
  6. 2015
  7. Casa V / Abraham Cota Paredes Arquitectos

Casa V / Abraham Cota Paredes Arquitectos

Casa V / Abraham Cota Paredes Arquitectos
Casa V / Abraham Cota Paredes Arquitectos, © César Béjar
© César Béjar

© César Béjar © César Béjar © César Béjar © César Béjar + 31

© César Béjar
© César Béjar

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado no limite de um condomínio fechado, com uma diferença de altura de 8 metros na parte de trás, o que nos permite liberar as vistas para o leste da região metropolitana de Guadalajara. Para tirar vantagem da localização, a planta é escalonada, expandido o espaço, conforme o caminhar do visitante para dentro de casa. Uma grande janela emoldura o horizonte, mas preserva a privacidade devido à mudança no nível de solo.

Planta Baixa
Planta Baixa
© César Béjar
© César Béjar

No meio do campo, um pátio, o coração da casa, articula as áreas públicas e privadas, fornecendo iluminação e ventilação. No pátio há um corpo de água com uma árvore, que capta a luz do sul, através de uma espécie de chaminé que suaviza a luz. Uma cruz de madeira, que lembra a obra de Barragán, parece flutuar no espaço, enquadrando o pátio. Água, árvore e luz, preenchem o espaço com uma aura de serenidade.

© César Béjar
© César Béjar

A dupla altura dos 3 níveis são concatenadas, criando uma continuidade ou fluidez espacial. No pavimento superior, o dormitório principal tem as vistas para o leste da cidade. Liderando o campo, de frente para as casas vizinhas, outros dois quartos são colocados. Estes são unidos através de uma varanda, que permite orientar corretamente suas janelas, protegendo-os do calor do sol poente. Formalmente, a casa procura ser um sólido com as mínimas subtrações possíveis.

© César Béjar
© César Béjar
Corte
Corte

No térreo estão a entrada e a garagem que se abrem para a rua e o céu. No andar de cima, uma escada em balanço leva para o terraço, que procura preservar a essência da arquitetura regional. Contido por muros e uma estrutura de aço que, no futuro, serão cobertos com plantas. O terraço se abre para o leste, com uma vista panorâmica da cidade.

© César Béjar
© César Béjar
Cita: "Casa V / Abraham Cota Paredes Arquitectos" [V House / COTAPAREDES Arquitectos] 30 Jan 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781263/casa-v-abraham-cota-paredes-arquitectos> ISSN 0719-8906