Casa Puntacorrientes / Klingenberger Consiglieri Arquitectos

Casa Puntacorrientes / Klingenberger Consiglieri Arquitectos - Mais Imagens+ 10

Cañete Province, Peru
  • Equipe De Projeto: Martin Klingenberger, Fiorella Consiglieri
  • Engenharia Civil: Jose Antonio Chavez
  • Construção: Klingenberger Consiglieri Arquitectos
  • Cidade: Cañete Province
  • País: Peru
Mais informaçõesMenos informações
© Martin Klingenberger

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está a 123 km o sul de Lima, Peru, num penhasco com vista ao Oceano Pacífico. Ocupa um lote de 10 m de largura por 20 de comprimento.

© Martin Klingenberger

Desenho e conceito nascem da intenção de interferir o menos possível na paisagem e tirar um máximo proveito das vistas. Assim, surge uma volumetria transparente, quase como um grande toldo de concreto ancorado a quinze metros acima do nível do mar.

© Martin Klingenberger

Tirar o máximo proveito do entorno natural e construir a menor quantidade possível de paredes foram alguns dos requisitos do projeto.

Planta

No ponto mais alto está o dormitório principal, com sua varanda própria com vista ao mar. A sala de estar, jantar, terraço e piscina estão no nível intermediário. Abaixo estão os três dormitórios para filhos e hóspedes, todos com vista para o mar, também. Toda a casa possui pisos de cimento polido, gerando um aspecto natural que se assemelha à areia da praia.

© Martin Klingenberger

Como uma continuação do terraço principal, uma circulação avarandada em forma de L rodeia a casa. Admirar a paisagem neste espaço é como estar num barco.

Corte

A casa vizinha também foi projetada por Klingenberger Consiglieri Arquitectos, para que os volumes das duas casas tenham um respiro e não estejam coladas, gerando um corredor aberto que remata na piscina.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Puntacorrientes / Klingenberger Consiglieri Arquitectos" [Casa Puntacorrientes / Klingenberger Consiglieri Arquitectos] 27 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781080/casa-puntacorrientes-klingenberger-consiglieri-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.