Toh Crescent / Hyla Architects

Toh Crescent / Hyla Architects - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: Hyla Architects; Hyla Architects
  • Fotógrafo
    Fotografias:Derek Swalwell
  • Construtora : V-Tech Construction Pte Ltd
  • Engenharia Estrutural: SB Ng & Associates C E
  • Engenharia Mecânica E Elétrica: Richard Lok M&E Consultants
  • Administrador: 1mh and Associates
  • Paisagista Associado: Nyee Phoe Landscape
  • Mobiliário: Xtra Designs Pte Ltd
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
© Derek Swalwell

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na maioria dos conjuntos residenciais típicos, os espaços de estar estão nas áreas comuns centrais. Esta estratégia diminui a distinção entre os espaços privados e públicos, ocasionando uma perda de privacidade para os residentes. Neste desenho, tratamos de definir adequadamente os recintos públicos e privados e fazer uma clara separação entre eles. 

© Derek Swalwell

Este conjunto residencial é composto por 10 unidades dispostas ao redor de um pátio de entrada que forma o principal espaço público comunitário. O pátio está dominado por 3 piscinas em cascata (adultos, crianças e bebês) com 3 árvores crescendo desde a água. Ao redor desta fonte de água estão os acessos as casas, cada uma com seu próprio pátio privado com uma parede perfurada de granito. O pátio interior privado e o hall de entrada atuam como uma zona de transição entre o espaço público e o espaço privado. 

Planta baixa - térreo

As áreas de estar encontram-se no perímetro exterior onde possuem seu próprio jardim privado. No segundo nível, a habitação das crianças localiza-se no espaço central, mas é mantida privada com uma grelha de madeira. No segundo pavimento existe uma varanda que torna-se a plataforma pública através da qual o morador pode relacionar-se com a área da piscina e outras unidades. 

© Derek Swalwell

A escada e o núcleo de elevadores são recuados da fachada, conferindo uma menor escala à fachada frontal relacionada ao pátio de entrada. Por outro lado, a metade do ático foi projetada como um terraço aberto, a fim de reduzir ainda mais a escala do conjunto. Entretanto, cada unidade possui 5 dormitórios, 2 escritórios e 1 quarto de serviço, além de 2 estacionamentos privados. 

Corte

Internamente, a sala de estar e jantar formam um espaço principal junto a uma cozinha americana. A escada com sua tela de alumínio geométrica possibilita a entrada de luz à todos os cantos da casa. O dormitório principal e o banheiro relacionam-se diretamente ao jardim posterior, a fim de manter a privacidade do espaço. 

© Derek Swalwell

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Toh Crescent / Hyla Architects" [Toh Crescent / Hyla Architects] 30 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780968/toh-crescent-hyla-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.