Estação de Bombeiros 76 / Hennebery Eddy Architects

Estação de Bombeiros 76 / Hennebery Eddy Architects

© Josh Partee© Josh Partee© Josh Partee© Josh Partee+ 20

  • Arquitetos:Camilla Cok, AIA; Ian Gelbrich, AIA
  • Coordenador De Projeto:Ian Gelbrich, AIA
  • Interiores:Elyse Iverson, NCIDQ
  • Engenharia Estrutural:Nishkian Dean
  • Instalações Prediais:Interface Engineering
  • Paisagismo:Otten Landscape
  • Construção:Bremik Construction, Inc
  • Engenharia Civil:KPFF Consulting Engineers
  • Arquiteta Associada:Michelle Vo, AIA
  • Arquiteta Responsável:Camilla Cok, AIA
  • Cidade:Gresham
Mais informaçõesMenos informações
© Josh Partee
© Josh Partee

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na sua forma mais simples, uma estação de bombeiros compreende pouco mais do que uma habitação com uma garagem de grandes dimensões. Na sua forma mais complexa, encarna os valores de sua comunidade e funciona como uma máquina altamente técnica para respostas de emergência. Esse entendimento, infundido com aspectos da narrativa e contexto, inspirou o nosso projeto.

© Josh Partee
© Josh Partee

Sobre os campos e próximo às Montanhas Cascade, a Estação de Bombeiros 76 serve uma comunidade de agricultores familiares. A beleza evidente do ambiente rural repleta de edifícios agrícolas calmamente formados, texturizados com materiais simples como madeira e metal, forneceu a inspiração para o conceito do edifício.

Planta Baixa
Planta Baixa

O foco funcional da estação: o fogo - um elemento de beleza e destruição - orientou o tratamento dos materiais. Utilizamos madeira recuperada a de um celeiro próximo. O projeto incluiu o tratamento da superfície da madeira com uma técnica tradicional japonesa chamada Shou Sugi Ban, onde a madeira é queimada, e essa queimadura oferece proteção contra a umidade e insetos, além de transformar a maneira destrutiva do fogo em uma imagem de beleza.

© Josh Partee
© Josh Partee

A estação se divide em dois volumes: uma baía abobadada, chapeada com metais, e uma área alojamentos de baixa altura e com uma pele de madeira. Os alojamentos se voltam para as montanhas, enquanto o metal de cor leve da abóbada se volta para a estrada, apresentando ao público a característica mais reconhecível de uma estação de bombeiros, as mangueiras e os tanques de água. 

© Josh Partee
© Josh Partee

A estação "abraça" o fogo, transformando-o em um recurso de proteção e beleza. Ela fornece um legado para a comunidade rural, refletindo seu contexto, tanto na volumetria quanto nos materiais, além de claro, fornecer seus equipamentos e sua equipe para situações de emergência.

© Josh Partee
© Josh Partee

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:30300 SE Dodge Park Blvd, Gresham, OR 97080, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estação de Bombeiros 76 / Hennebery Eddy Architects" [Fire Station 76 / Hennebery Eddy Architects] 31 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780914/estacao-de-bombeiros-76-hennebery-eddy-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.