O Recanto / Hall + Bednarczyk

O Recanto / Hall + Bednarczyk - Mais Imagens+ 15

Peterborough, Reino Unido
  • Arquitetos: Hall + Bednarczyk; Hall + Bednarczyk
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Crosswater, Top Kitchen
  • Construção: Manylion Construction
  • Engenharia Estrutural: Azimuth Structural Engineering
  • Consultoria De Energia: Paul Thornton Design
  • Consultoria De Ecologia: Abbey Sanders Ecology
  • Cidade: Peterborough
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Hall + Bednarczyk

"O Recanto" é uma casa de quatro dormitórios, recém construída em um vale isolado em Monmouthshire, no Reino Unido. A permissão de construção dos seus 250 metros quadrados foi garantida para substituir uma casa construída em 1960.

Cortesia de Hall + Bednarczyk

O objetivo do projeto era criar uma casa durável e flexível que capitaliza as melhores qualidades de sua configuração. Um apelo fundamental foi combinar o ambiente rural com a exposição solar durante o ano todo.

Cortesia de Hall + Bednarczyk

O orçamento foi de 325.000 libras esterlinas, (incluindo a cozinha e os móveis embutidos) que equivale a 1.300 libras por metro quadrado. Uma dependência separada, onde fica um depósito, a garagem e o jardim teve um orçamento 25.000 libras.

Planta - 1o Pavimento

O projeto adotou o simples, utilizando as estruturas agrícolas da região, onde os vemos celeiros de pedra tradicionais, mas também estruturas modernas de aço que possuem uma clareza visual e generosidade de escala ausente na maioria das habitações rurais. A planta retangular gerou eficiência, flexibilidade e economia. Adotamos uma estrutura de aço que permitiu vãos significativos para atender a grandes aberturas na fachada e permitiu a flexibilidade estrutural para omitir seções de piso, criando espaços amplos e lúdicos no interior.

Cortesia de Hall + Bednarczyk

A privacidade da localização rural permitiu áreas generosas envidraçadas, iluminando os espaços com luz natural e enquadrando as vistas para a paisagem circundante. Grandes painéis de vidro deslizantes abrem as fachadas para o exterior.

Planta - 2o Pavimento

Utilizamos materiais locais: o arenito foi extraído próximo ao terreno, para ajudar a criar uma casa que tenha uma afinidade e conforto com o seu ambiente. Levamos em consideração o fato de que o a casa está suscetível a adquirir musgos ao longo do tempo.

Cortesia de Hall + Bednarczyk

O detalhamento da casa explora uma série de elementos vernaculares e técnicas de construção através de uma lente moderna. Há um certo número de exemplos - uma chaminé de pedra resistente com tubulação para lareiras internas e externas que cria um momento chave de ênfase vertical sobre a fachada principal; as molduras de pedra das janelas contrastam com a textura áspera das paredes de arenito; uma armação de aço preta traz precisão visual e uma grade de separação gráfica para os materiais naturais.

Cortesia de Hall + Bednarczyk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "O Recanto / Hall + Bednarczyk" [The Nook / Hall + Bednarczyk] 08 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780911/the-nook-hall-plus-bednarczyk> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.