Aprendendo com Venturi / ELASTICOSPA + 3

Aprendendo com Venturi / ELASTICOSPA + 3 - Imagem 2 de 30Aprendendo com Venturi / ELASTICOSPA + 3 - Imagem 3 de 30Aprendendo com Venturi / ELASTICOSPA + 3 - Imagem 4 de 30Aprendendo com Venturi / ELASTICOSPA + 3 - Imagem 5 de 30Aprendendo com Venturi / ELASTICOSPA + 3 - Mais Imagens+ 25

Polcenigo, Itália
  • Arquitetos: Elastico Farm
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jacopo Riccesi
  • Equipe De Projeto: Stefano Pujatti, Alberto Del Maschio, Marco Burigana, Corrado Curti, Valeria Brero, Daniele Almondo, Serena Nano
  • Estrutura: Stefano Santarossa
  • Instalações: Stefano Santarossa
  • Cidade: Polcenigo
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
Aprendendo com Venturi / ELASTICOSPA + 3 - Imagem 22 de 30
© Jacopo Riccesi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa se localiza numa área em declive nos pré-Alpes. O terreno tem uma boa exposição e charmosas vistas sobre a paisagem de Pordenone.

Aprendendo com Venturi / ELASTICOSPA + 3 - Imagem 24 de 30
© Jacopo Riccesi

A análise dos elementos de construção e as características tipológicas dos arredores nos levou a considerar o projeto como uma intervenção num edifício existente.

Aprendendo com Venturi / ELASTICOSPA + 3 - Imagem 28 de 30
Corte AA

O tema da tipologia e uso do material é interpretado mediante a criação de um arquétipo da "casa das colinas", desenhada com relações proporcionais, alturas, materiais e formas específicas, na qual os espaços comuns se definem pelas intervenções de "escavação".

Aprendendo com Venturi / ELASTICOSPA + 3 - Imagem 14 de 30
© Jacopo Riccesi

Alguns de seus elementos típicos, como as varandas, mantém sua imagem material, se deformando para os interiores a fim de criar espaços comuns e sobressaindo para o oeste para ganhar as melhores vistas.

Aprendendo com Venturi / ELASTICOSPA + 3 - Imagem 26 de 30
Planta Baixa - 1º Pavimento

As aberturas das janelas e portas jogam um papel fundamental na composição: tem as mesmas proporções que os edifícios locais quando "perfuram" as paredes exteriores, mas se tornam maiores quando entram em relação com os balcões.

Aprendendo com Venturi / ELASTICOSPA + 3 - Imagem 18 de 30
© Jacopo Riccesi

A forma do volume no interior do perímetro revela a anomalia ao invés da estrutura das casas comuns: uma anomalia formal que tem como objetivo dar um novo significado aos elementos tradicionais.

Aprendendo com Venturi / ELASTICOSPA + 3 - Imagem 15 de 30
© Jacopo Riccesi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Aprendendo com Venturi / ELASTICOSPA + 3" [Learning from Venturi / Elastico Farm] 24 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780856/aprendendo-com-venturi-elasticospa-plus-3> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.