Renovação do Parque Tecnológico Wrocław / Major Architekci

Renovação do Parque Tecnológico Wrocław  / Major Architekci - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: Major Architekci; Major Architekci
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  24405
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Krzysztof Smyk
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  RODECA GMBH

Descrição enviada pela equipe de projeto. O galpão W-7/44 foi construído em 1940 dentro de uma antiga planta de Linke-Hofmann-Werke. Durante alguns anos funcionou como um grande exemplo da arquitetura industrial moderna.

© Krzysztof Smyk

A construção do galpão VII baseou-se em um projeto de agosto de 1939 assinado por Bernhardt. Desde meados de 1944, até janeiro de 1945, no interior do recinto estabeleceu-se uma filial de um campo de concentração Gross-Rosen- uma parte do campo de Breslau II. O galpão foi ao mesmo tempo um campo de concentração e trabalho. Nos ambientes para os trabalhadores no mezanino aglomeravam-se em torno de 800-1200 pessoas. 

Diagrama

Durante as batalhas que aconteceram no local, no início de abril de 1945, o edifício foi mutilado seriamente: os elementos de aço das claraboias e janelas foram dobrados, quase 100% do vidro do destruído. Após a limpeza do espaço e reposição dos vidros, em 1946 o galpão VII, já como parte do complexo PAFAWAG (Fábrica National de Carros), começou a produção de vagões de carvão. Entretanto, nos anos 90, o edifício abandonado caiu em ruína novamente.

© Krzysztof Smyk

O principal objetivo dos arquitetos era a reanimação construtiva arquitetônica e funcional do totalmente devastado - porém histórico e valioso - edifício industrial. Além dos tratamentos de renovação e manutenção padrões do edifício, este foi submetido a uma restauração, adaptada às demandas funcionais do século XXI.

© Krzysztof Smyk

Isolar as enormes superfícies das paredes e o teto com suas estruturas de tijolo e aço, foi o maior desafio. A resposta a isso foi a criação de um novo volume no interior do existente. Fechar uma nova estrutura interna de policarbonato dentro das antigas muralhas possibilitou ótimas condições de temperatura e o caráter no estilo de um laboratório podendo ser ampliado em função do edifício. Além do espaço industrial e de armazenamento, existem escritórios e um museu em memória das vítimas do seu período como campo de concentração. 

© Krzysztof Smyk
Corte

Atualmente conhecido como "Nowa Siódemka" ("Novo número sete") o edifício atrai novas empresas e assume um papel importante no processo de revitalização da antiga área PAFAWAG.

© Krzysztof Smyk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Wroclaw Technology Park, Klecińska 123, 54-413 Wrocław, Polônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Renovação do Parque Tecnológico Wrocław / Major Architekci" [Wrocław Technology Park Complex Refurbishment / Major Architekci] 28 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780770/renovacao-do-parque-tecnologico-wroclaw-major-architekci> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.