O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Industrial
  4. Polônia
  5. Major Architekci
  6. 2014
  7. Renovação do Parque Tecnológico Wrocław / Major Architekci

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Renovação do Parque Tecnológico Wrocław / Major Architekci

  • 14:00 - 28 Janeiro, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Renovação do Parque Tecnológico Wrocław / Major Architekci
Renovação do Parque Tecnológico Wrocław  / Major Architekci, © Krzysztof Smyk
© Krzysztof Smyk

© Krzysztof Smyk © Krzysztof Smyk © Krzysztof Smyk © Krzysztof Smyk + 12

  • Arquitetos

  • Localização

    Parque Tecnológico Wroclaw, Klecińska 123, 54-413 Wrocław, Polônia
  • Área

    24405.0 m2
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

Descrição enviada pela equipe de projeto. O galpão W-7/44 foi construído em 1940 dentro de uma antiga planta de Linke-Hofmann-Werke. Durante alguns anos funcionou como um grande exemplo da arquitetura industrial moderna.

© Krzysztof Smyk
© Krzysztof Smyk

A construção do galpão VII baseou-se em um projeto de agosto de 1939 assinado por Bernhardt. Desde meados de 1944, até janeiro de 1945, no interior do recinto estabeleceu-se uma filial de um campo de concentração Gross-Rosen- uma parte do campo de Breslau II. O galpão foi ao mesmo tempo um campo de concentração e trabalho. Nos ambientes para os trabalhadores no mezanino aglomeravam-se em torno de 800-1200 pessoas. 

Diagrama
Diagrama

Durante as batalhas que aconteceram no local, no início de abril de 1945, o edifício foi mutilado seriamente: os elementos de aço das claraboias e janelas foram dobrados, quase 100% do vidro do destruído. Após a limpeza do espaço e reposição dos vidros, em 1946 o galpão VII, já como parte do complexo PAFAWAG (Fábrica National de Carros), começou a produção de vagões de carvão. Entretanto, nos anos 90, o edifício abandonado caiu em ruína novamente.

© Krzysztof Smyk
© Krzysztof Smyk

O principal objetivo dos arquitetos era a reanimação construtiva arquitetônica e funcional do totalmente devastado - porém histórico e valioso - edifício industrial. Além dos tratamentos de renovação e manutenção padrões do edifício, este foi submetido a uma restauração, adaptada às demandas funcionais do século XXI.

© Krzysztof Smyk
© Krzysztof Smyk

Isolar as enormes superfícies das paredes e o teto com suas estruturas de tijolo e aço, foi o maior desafio. A resposta a isso foi a criação de um novo volume no interior do existente. Fechar uma nova estrutura interna de policarbonato dentro das antigas muralhas possibilitou ótimas condições de temperatura e o caráter no estilo de um laboratório podendo ser ampliado em função do edifício. Além do espaço industrial e de armazenamento, existem escritórios e um museu em memória das vítimas do seu período como campo de concentração. 

© Krzysztof Smyk
© Krzysztof Smyk
Corte
Corte

Atualmente conhecido como "Nowa Siódemka" ("Novo número sete") o edifício atrai novas empresas e assume um papel importante no processo de revitalização da antiga área PAFAWAG.

© Krzysztof Smyk
© Krzysztof Smyk

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Renovação do Parque Tecnológico Wrocław / Major Architekci" [Wrocław Technology Park Complex Refurbishment / Major Architekci] 28 Jan 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780770/renovacao-do-parque-tecnologico-wroclaw-major-architekci> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.